21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis será sede de Encontro Afro-Literário

spot_img

Florianópolis será sede de Encontro Afro-Literário

spot_imgspot_img

Florianópolis irá sediar o 1º Encontro Afro-literário da cidade. O evento, previsto para novembro, é uma organização do Instituto Énrea, voltado para questões de gênero, raça, etnia e livre orientação sexual e religiosa.

A iniciativa contará com a presença da atriz de televisão e poetisa Elisa Lucinda, que atua na novela da Rede Globo de Televisão Insensato Coração, no papel de mãe do personagem de Camila Pitanga. A expressão Énrea significa encanto, repouso e amor. Foi criada pelo folclorista catarinense Franklin Cascaes.

O 1° Encontro Afro-literário, a ser realizado entre 16 a 26 de novembro, surge como uma necessidade de maior comunicação e troca de experiências entre estudiosos da temática afro-brasileira e negra no Estado de Santa Catarina. Conforme o Presidente do Énrea, Fábio Garcia, o evento divulgará também a produção literária de intelectuais, poetas e músicos negros do final do século XIX e início do XX. Ao todo serão expostas cinqüenta obras antigas e raras, produzidas por Ildefonso Juvenal da Silva, Trajano Margarida, Antonieta de Barros, João Rosa Júnior, João da Cruz e Sousa, Demerval Cordeiro e pela entidade Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos.

O encontro ocorrerá no Palácio Cruz e Sousa e o público alvo são professores, pesquisadores, escritores e estudantes de ensino fundamental e médio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img