16.1 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

FLORIPA SUSTENTÁVEL PEDE MEDIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NO PLANO DIRETOR

FLORIPA SUSTENTÁVEL PEDE MEDIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NO PLANO DIRETOR

spot_imgspot_img

Representantes do movimento Floripa Sustentável, que reúne 45 entidades, fizeram uma visita na tarde desta segunda-feira (31/1) ao procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin. Objetivo do encontro: dialogar sobre os encaminhamentos necessários para o processo de revisão do Plano Diretor de Florianópolis.

As entidades fizeram um apelo para que o Ministério Público Estadual atue como um poder mediador desse processo. O objetivo é de que o MPE possa dar um caminho que atenda a necessidade de dar publicidade, transparência e participação, respeitando os critérios técnicos, mas que tenha início, meio e fim. Ou seja, que não haja mais interrupções ou adiamentos.

Segundo a coordenadora do Floripa Sustentável, Zena Becker, “em momentos em que os extremos estão distantes, precisamos de uma instituição que conduza o processo com um olhar mediador, trazendo segurança jurídica e avanços. Alguém que atue com critério e que ajude a criar um fórum saudável para que o debate fique no campo técnico. Entendemos que essa instituição é o Ministério Público de Santa Catarina”.

*Crédito da foto: Bianor Rosa/MPSC*

*Na foto*, da esquerda para a direita, a partir da Zena Becker (de vestido amarelo): Marco Alberton (presidente Sinduscon), Fernando da Silva Comin, Daniel Dimas (presidente do Conselho do Sinduscon) e Fabrício Schveitzer (representante do Floripa Sustentável no debate sobre o Plano Diretor)

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img