Florianópolis, 20 de julho de 2024

Food Hall de Florianópolis promove oficina culinária infantil no próximo sábado

spot_img

Compartilhe

O Chef italiano Salvatore Amore do restaurante Amore Itália em parceria com o Passeio Kids ensinarão às crianças a arte da preparação de pizzas no mall do Top Market. O evento acontece neste sábado, a partir das 14h

No próximo sábado dia 05 de agosto, a partir das 14h, vai acontecer no Top Market, no cento de Florianópolis, a 1ª edição da oficina Mini Chef, onde os chefs dos restaurantes do food hall ensinarão a criançada a cozinhar. No evento de estreia, o Chef Salvatore Amore, do Amore Itália, dará dicas de como fazer pizza. Para participar da experiência, basta apresentar tickets de consumo feitos no dia no food hall que somem R$ 50,00 ou mais. As vagas são limitadas e serão distribuídas por ordem de chegada

A oficina culinária entrará no calendário de eventos do food hall. “A ideia é que este evento se repita pelo menos uma vez por mês. A cada edição, queremos ter a participação de diferentes chefs dos restaurantes aqui do Top Market, que ensinarão diferentes pratos, sabores e culturas às crianças” conta entusiasmada Cristiane Martins Reitz, CEO do Top Market.

CHEF SALVATORE AMORE

A história do chef Salvatore Amore e do seu restaurante Amore Itália se confundem. Iniciou no final da 2ª Guerra Mundial, quando o avô de Salvatore era dono da Padaria de Amore, na Itália, despertando a sua paixão pela arte do trigo. Ele trabalhava com seu pai numa fábrica de calçados, mas para atender à sua paixão, antes do trabalho, ele fazia estágio na Confeitaria de Napoli. Em seguida abriu uma loja de produtos para confeitaria e gelateria, e o sucesso foi imediato. Depois de um ano e meio recebeu a proposta do seu pai, para voltar ao ramo dos calçados e expandir o nome Amore Calçados na Inglaterra. Saiu da Itália em 2001 e abriu em Londres a Amore Shoes. Após dois anos em Londres, Salvatore decidiu viver no Brasil. A família Amore chegou ao Brasil em 2003, e apesar de ter visitado fábricas de calçados, decidiu seguir sua história com a gastronomia em Florianópolis.

Em 2017 nasceu a Amore, trazendo os verdadeiros produtos italianos feito pelo chef Salvatore Amore. Ficou rapidamente conhecido, sendo chamado para realizar vários eventos dentro e fora do estado. Alguns momentos marcaram a trajetória do chef, como ser convidado pelo cônsul geral da Itália no Paraná e Santa Catarina para preparar os verdadeiros doces da confeitaria italiana na Festa da República, quando recebeu o certificado de vencedor do “The Extraordinary Italian Taste” e também o certificado de excelência italiana (Excellence Italian 2023) que foi uma grande honra em ser reconhecido além de no Brasil, na Itália.

TOP MARKET

Localizado nos altos da Felipe Schmidt, centro da cidade, e tombado como patrimônio histórico de Florianópolis, o conjunto arquitetônico de mais de 4 mil metros quadrados, que abrigou por décadas a Fábrica de Bordados e Rendas Hoepcke, foi inaugurado em novembro de 2022, desta vez, como um grande complexo gastronômico e de entretenimento, com bares, restaurantes, supermercado e espaço para eventos.

O Top Market, como foi batizado, é agora um street mall, espaço contemporâneo que carrega consigo quase 120 anos de história. São mais de 21 operações entre cafés, restaurantes, sports bar, wine bar, supermercado e um espaço kids com brinquedos e monitores para atender crianças enquanto os pais aproveitam.

O empreendimento possui ainda duas torres de moradia com design moderno, mas que não deixam de lado a essência e a simplicidade da sua história. Na esquina onde cruzam duas ruas tão emblemáticas para a cidade (Felipe Schmidt e Hoepcke), o passado se encontra com o futuro ao trazer esse novo conceito de viver, reunido em um só lugar, preservando a importância histórica do local, ressignificando memórias e explorando a originalidade contemporânea dos dias atuais.

SERVIÇO:

O quê: Mini Chef

Datas: dia 05 de agosto – sábado

Horário: 14h

Endereço: R. Hoepcke, 168 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-130

Quanto: basta apresentar tickets de consumo feitos no dia no food hall que somem R$ 50,00 ou mais.