18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fórum Estadual das Microempresas é instalado nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Fórum Estadual das Microempresas é instalado nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com aproximadamente 84 mil empresas, maioria de micro, pequeno ou médio porte, o comércio catarinense ganha representatividade em nova frente com a criação do Fórum Estadual Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado de Santa Catarina. A Federação das CDLs (FCDL SC), porta-voz de 172 CDLs, integra o fórum que será instalado nesta terça-feira (30) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em Florianópolis.

Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC, ressalta a importância do fórum para a economia catarinense: “Temos mais de 30 mil associados e cerca de 90% são pequenos e médios empresários. Promover o diálogo trará não só melhorias, mas ações que assegurem um tratamento diferenciado a esta importante fatia da economia estadual”.

Além da FCDL/SC, participam do Fórum Estadual Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte representantes do governo, Assembleia Legislativa, Fiesc, Fecomércio, Sebrae-SC, Fampesc, Fetransesc, Facisc, Fecam, entre outras entidades. A 1ª Reunião Ordinária será realizada das 10 às 12h e terá na pauta a assinatura do termo de posse, apresentação do Regimento Interno; exposição sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, entre outras questões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img