17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc exibe ‘Uma rua chamada pecado’ nesta quarta-feira

spot_img

Fundação Cultural Badesc exibe ‘Uma rua chamada pecado’ nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

O filme "Uma rua chamada pecado" (A streetcar named desire, 1951, 122 min.), do diretor Elia Kazan, será exibido nesta quarta-feira, 1º, a partir das 19h, na sessão Cine Art 7 do cineclube da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

O drama, que traz Marlon Brando, Vivien Leight e Kim Hunter no elenco, tem roteiro baseado na peça "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennessee Williams, um clássico da dramaturgia mundial.

Blanche DuBois é uma madura mas ainda atraente mulher sulista que gosta da virtude e da cultura mas que usa isso como escudo para esconder sentimentos de amargura e desilusão, além do vício do alcoolismo. Ao mesmo tempo em que foge da realidade, Blanche ainda busca atrair pretendentes. Ela chega ao apartamento da irmã Stella Kowalski, em New Orleans, usando o bonde (elétrico) que faz a rota chamada "Desire".

Esse novo ambiente abala os nervos de Blanche. Stella teme a reação do marido Stanley com os modos e a doença da irmã. Blanche diz que trabalhava como professora de inglês, mas que teve de parar por causa de sua doença nervosa, mas na verdade ela foi despedida por se envolver com um garoto de 17 anos de idade. Seu marido se suicidara e ela fugira da sua cidade para escapar dos problemas.

No Oscar de 1952, o filme concorreu a 12 categorias, das quais venceu na de melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor direção de arte em preo-e-branco.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img