17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundação Badesc exibe Celibato no Campo na quarta-feira

spot_img

Fundação Badesc exibe Celibato no Campo na quarta-feira

spot_imgspot_img

A intensa migração de jovens mulheres filhas de agricultores, que saem para estudar e dificilmente retornam às propriedades rurais, gera um novo fenômeno social: o celibato masculino no campo. Este é o tema do documentário Celibato no Campo, de Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschmidt, que será exibido dia 20 de abril, às 19h, na Fundação Cultural Badesc.

Rodado no oeste de Santa Catarina entre setembro de 2009 e fevereiro de 2010, o filme recebeu prêmio do Edital Estadual de Cinema/Prêmio Cinemateca Catarinense/Fundação Catarinense de Cultura. A narrativa é constituída de depoimentos e situações do cotidiano dos agricultores dos municípios de Seara, Formosa do Sul e Saudades. O fio condutor é o casamento de dois jovens, um rapaz filho de agricultores e uma moça da cidade que aceita ir morar com o marido na casa dos pais dele, na comunidade de Barão do Triunfo. A intenção é mostrar que há pessoas dispostas a fazer o caminho inverso.

A trilha sonora do filme é Márcio Pazin e Carol Pereyr e a produção do documentário é da Margot Produções.

Serviço

O quê Exibição documentário Celibato no Campo
Quando 20/04, quarta-feira
Onde Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216. Centro
Quanto Entrada gratuita

Celibato no Campo
De Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschimdt. Brasil, 2010, 52 min. Documentário. Livre.
A intensa migração de filhos de agricultores, sobretudo de jovens mulheres, que saem para estudar e dificilmente retornam às propriedades rurais faz surgir um novo fenômeno social: o celibato masculino no campo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img