23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura lança o projeto Escola Cidadã nesta quarta no colégio onde Isadora Faber estuda

spot_img

Prefeitura lança o projeto Escola Cidadã nesta quarta no colégio onde Isadora Faber estuda

spot_imgspot_img

O Escola Cidadã, projeto da Secretaria de Educação de Florianópolis que visa reforçar a integração entre escola, comunidade, professores e alunos, será lançado às 9h desta quarta-feira, 12, na Escola Básica Maria Tomázia Coelho, no Santinho. Essa é a unidade em que estuda Isadora Faber, a menina que criou a fanpage Diário de Classe, com críticas e denúncias à instituição.

Segundo a Prefeitura, todas as unidades da rede municipal de ensino – 36 escolas e 83 estabelecimentos de educação infantil – irão fazer parte da campanha.

Um dos objetivos do projeto é incentivar a ampliação dos conselhos escolares. A entidade busca aumentar a participação da comunidade educativa e local na gestão de cada estabelecimento de ensino.

Para a Secretária de Educação de Florianópolis, Sidneya Gaspar de Oliveira, o papel das famílias deve ir muito além do tradicional, que é de conversar com os professores e analisar o boletim do filho.

Outra ação é fomentar o surgimento de grêmios estudantis, uma instância que defende os interesses dos estudantes. Ele permite que os alunos discutam ações no ambiente escolar e na comunidade ajudando na construção de regras dentro do colégio.

Preservar o patrimônio público é outro alvo da campanha Escola Cidadã. As depredações do espaço da escola devem ser combatidas e os alunos devem ser conscientes de sua participação na manutenção da rede física e dos equipamentos, observa a Secretária de Educação.

A Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho fica na Rua Vereador Onildo Lemos, 1409, Santinho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img