21.8 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Governo do Estado vai leiloar materiais não utilizados em escolas da Capital e região

spot_img

Governo do Estado vai leiloar materiais não utilizados em escolas da Capital e região

spot_imgspot_img

A Gerência de Apoio Operacional da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis está percorrendo escolas da região para recolher materiais inservíveis. Até esta segunda-feira, 16, cerca de 3 mil itens já foram cadastrados e serão leiloados no final do ano pela Secretaria de Estado da Administração.

São considerados materiais inservíveis todos aqueles que não são mais utilizados em nenhuma unidade escolar. A maioria foi baixada como inservíveis, sucateáveis e incineráveis. No entanto, nunca haviam sido recolhidos nas unidades. Isso ocasiona acúmulo desnecessário em salas de aula e almoxarifados, ocupando espaços que poderiam ser mais bem usados.

Um exemplo disso foi o que a equipe da SDR encontrou na Escola de Educação Básica Daysi Werner Salles, localizada no bairro Capoeiras, em Florianópolis. Três salas de aula estavam entulhadas com esses objetos, atrapalhando as atividades do colégio. Eles foram recolhidos e leiloados junto com materiais coletados em outras duas escolas.

Entre as escolas da Grande Florianópolis, já foram visitadas quatro da Capital – as escolas de Educação Básica Pero Vaz de Caminha, Laura Lima, Professor Henrique Stodieck e Padre Anchieta – e duas de Palhoça – as EEBs Vicente Silveira e Professora Maria do Carmo Souza.

O material recolhido está armazenado num depósito que a SDR possui no bairro Estreito, à espera de um leilão marcado inicialmente para o mês de setembro. A lista é grande, incluindo geladeiras, computadores, fogões, aparelhos de som e DVD, fornos elétricos, roçadeiras, armários, balcões, mesas e cadeiras.

Segundo o gerente de Apoio Operacional da SDR, Cléo César Xavier, esse processo de recolhimento nunca havia sido feito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img