19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Grande Florianópolis ganha novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case)

spot_img

Grande Florianópolis ganha novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case)

spot_imgspot_img

Está concluída a estrutura que substituirá o antigo São Lucas, em São José, na Grande Florianópolis está pronta para atender até 90 adolescentes, sendo 70 em internação definitiva e 20 em internação provisória. A instituição deve iniciar as atividades ainda neste mês. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O novo centro tem 8,4 mil metros quadrados de área construída de forma modular, dividida em blocos. Além da área administrativa, alojamentos e apoio operacional (lavanderia e almoxarifado), a unidade terá ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, ginásio de esporte, centro ecumênico, sala multiuso e quadra polivalente. Os investimentos realizados somam aproximadamente R$ 12 milhões. O local contará com o trabalho de 218 profissionais que estão em fase final de treinamento. O novo espaço também está recebendo mobílias e os últimos equipamentos.

A instituição está localizada nas margens da BR-101, no mesmo local que abrigava o São Lucas, interditado em dezembro de 2010 pela Justiça. Em 2011, o Governo do Estado demoliu a antiga estrutura e aproveitou o terreno para a construção da nova unidade de atendimento, cujas obras tiveram início em 2012.

Também acompanharam a visita, entre outras autoridades, os secretários de Estado do Planejamento, Murilo Flores, e da Comunicação, Nelson Santiago; o diretor do Departamento de Administração Prisional (DEAP), Leandro Lima; o secretário regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano; e a deputada estadual Ada Faraco De Luca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img