16.3 C
fpolis
terça-feira, outubro 26, 2021
cinesytem

Greve do INSS atinge 70% de adesão em Santa Catarina

spot_img

Greve do INSS atinge 70% de adesão em Santa Catarina

spot_img

Nesta quinta-feira, 9, cresceu o número de locais de trabalho que se somaram ao movimento grevista em Santa Catarina. O maior número de servidores grevistas está concentrado nos municípios do Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis e no Sul do Estado.

Nas outras regiões, o número também cresce, dando capilaridade ao movimento. A APS de Blumenau está fechada e em Itajaí a adesão à greve é também de 100%. Em Mafra no Norte do Estado a adesão também é de 100%.

Na sexta-feira, param os servidores do INSS de São Bento do Sul. Na segunda, 13, aderem os servidores de Lages. Na Capital, a partir de segunda também aderem à greve os servidores da Agência da Previdência da Ivo Silveira, no Continente.

Já são 29 municípios com servidores do INSS e do Ministério da Saúde em greve, o que amplia o quadro para 70% de adesão em todo o Estado. No Ministério da Saúde há adesões em Florianópolis e São Miguel do Oeste.

Em todo país a adesão já atinge os 85%, com adesão em: Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Agências com adesão 100% e fechadas

Blumenau
São José
Biguaçu
Palhoça
Araranguá
Içara
Sombrio
Forquilhinha
Mafra
Agência Centro/Florianópolis (Felipe Schmidt)
Itajaí

Adesões parciais 

Gerência do INSS de Florianópolis
Superintendência INSS
Agência da Ivo Silveira em Florianópolis
Alfredo Wagner
Tijucas
Rio do Sul
Jaraguá do Sul
Gerência de Joinville
Joinville Centro
Joinville Guanabara
Tubarão
Caçador
Porto União
Laguna
Chapecó
São Miguel do Oeste
Xanxerê
São Francisco do Sul
Criciúma
MS/Florianópolis e São Miguel do Oeste
São Lourenço do Oeste

spot_img
spot_img