23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Programa Viver Ativo completa 15 anos de atuação em Florianópolis

spot_img

Programa Viver Ativo completa 15 anos de atuação em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Programa Viver Ativo, da Secretaria de Assistência Social de Florianópolis, completou 15 anos de atuação em 2015. O projeto busca garantir qualidade de vida aos idosos por meio da prática de exercícios físicos em suas próprias comunidades. Atualmente, o programa conta com 20 grupos de ginástica na cidade, que beneficiam cerca de 770 homens e mulheres com mais de 60 anos.

Quatro destes grupos funcionam em instituições de longa permanência para idosos de caráter filantrópico: o Asilo Irmão Joaquim, no Centro; o Cantinho dos Idosos, em Ratones; a Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (SEOVE), no Campeche, e a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), na Cachoeira do Bom Jesus.

Os demais grupos atendem idosos em locais como ginásios esportivos, clubes de bairro, centros comunitários, associações de moradores e até mesmo salão paroquial de igreja em 13 comunidades: Estreito, Balneário e Capoeiras, Continente, Canasvieiras, Ribeirão da Ilha, Freguesia do Ribeirão da Ilha, Morro das Pedras, Santa Mônica, Ingleses, Agronômica, Jurerê, Saco dos Limões e Barra da Lagoa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img