15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Grupo Floripa na Sapucaí é Santa Catarina no Carnaval Carioca de abril

spot_img

Grupo Floripa na Sapucaí é Santa Catarina no Carnaval Carioca de abril

spot_imgspot_img

O Grupo Floripa na Sapucaí, criado em 2006, vai para o 16º ano seguido para o carnaval carioca que acontece nos próximos dias 22 e 23 de abril quando 12 escolas do Grupo Especial vão desfilar no sambódromo do Rio de Janeiro. Após 1 ano sem o espetáculo, o grupo voltará a ver de perto o “Maior Espetáculo da Terra”.

O comandante do time é o jornalista Vandrei Bion que organiza todos os anos o espaço de frisas do Setor 3 que recebe sempre entre 100 e 150 pessoas de Floripa, Balneário Camboriú, Joinville e de outras cidades catarinenses e do Sul do Brasil.

“O Grupo Floripa na Sapucaí é hoje mais que um reunião de amigos no carnaval. É uma entidade voltada para encontros, festas e fomento do samba; mas agora vai partir para o trabalho na área social, uma contrapartida que existe em qualquer instituição sem fins lucrativos”, disse o presidente Vandrei Bion.

O Floripa na Sapucaí fez, no último dia 9 de abril, um Grito de Carnaval para esquentar os tamborins no Boteco do Rei, considerado o “Bar da Laje” da Ilha, que fica no Morro da Nova Trento. Mas não para por aí. Depois dos desfiles de abril, o grupo vai seguir sua programação de festas até o carnaval 2023. Uma feijoada deverá ocorrer no mês de julho.

No Rio, o Grupo FLORIPA na Sapucaí faz a rota entre o Centro e Zona Norte, frequentando rodas de samba, bares, botecos e quadras das escolas de samba. Duas paradas são obrigatórias nas idas à Cidade Maravilhosa: o bar Velho Adônis em Benfica e o Cacique de Ramos.

“Sabemos da ligação histórica do povo de Floripa com o Rio. Por isso, a gente costuma visitar os lugares tradicionais da boa mesa de botequim e do samba carioca. E mais, não somos um grupo fechado. Quem quiser pode ir aos nossos eventos e viagens. As portas estão abertas”, finalizou Vandrei.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img