19.6 C
fpolis
sábado, novembro 27, 2021
cinesytem

Grupo Mawacca encerra a programação da Mostra de Cinema Infantil neste domingo

spot_img

Grupo Mawacca encerra a programação da Mostra de Cinema Infantil neste domingo

spot_img

O grupo Mawaca encerra a programação da 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com o espetáculo “Pelo Mundo com Mawaca”, neste domingo, 8, às 16h, no Teatro Governador Pedro Ivo. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada.

Com direção cênica de Wanderley Piras, o espetáculo, idealizado pela musicista Magda Pucci, convida o público infantil para uma viagem por diversos lugares do mundo – como França, Albânia, Tanzânia, Índia, Portugal, Israel e Brasil – por meio de uma trama de sons e histórias que educam e entretém a plateia mirim.

O show é baseado no livro “De todos os cantos do mundo” (Cia das Letrinhas), escrito por Heloisa Prieto e Magda Pucci, que conta as histórias das canções do Mawaca.

Sobre o Mawaca

O MAWACA é um grupo que pesquisa e recria músicas das mais diversificadas culturas do mundo. É formado por um grupo vocal que interpreta canções em mais de vinte línguas acompanhadas de um grupo instrumental acústico: acordeom, violoncelo, flauta e sax soprano, contrabaixo, além dos instrumentos de percussão como as tablas indianas, derbak árabe, djembé africano, berimbau, vibrafone e pandeirões do Maranhão.

Com 6 CDs gravados, 4 DVDs e 18 anos de carreira, o Mawaca é referência no cenário da música étnica no Brasil, e é reconhecido pela sua pesquisa multicultural.

O repertório do grupo é formado por músicas de tradições díspares como a japonesa e a irlandesa; de países tão distantes entre si como Finlândia e Japão, África Central e Indonésia, regiões diferentes como Oriente Médio e Península Ibérica. São temas ancestrais que possibilitam a pesquisa de sonoridades múltiplas revelando as características étnicas locais buscando sempre estabelecer inter-relações com elementos da música brasileira.

spot_img
spot_img