22.1 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022

Grupo Tholl fará espetáculo em Florianópolis em maio

Grupo Tholl fará espetáculo em Florianópolis em maio

spot_img

Consagrada companhia de arte circense, o Grupo Tholl, fará do palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o seu picadeiro. A companhia fundada em Pelotas (RS) há quase três décadas estará na cidade no dia 28 de maio, às 20h, com o espetáculo Tholl, Imagem e Sonho. A produção local é da Orth Produções e os ingressos estão à venda (veja o serviço no fim da matéria).

Tholl, Imagem e Sonho é um espetáculo de sucesso nacional e que, por onde passa, arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense.

Estreado em 15 de novembro de 2002, usa uma roupagem moderna e arrojada para a arte circense, sendo denominado de “novo circo”. São 75 minutos de alegria e muita magia.

O elenco usa perucas estilizadas e figurinos elizabetanos e venezianos de luxo com toques de modernidade. O espetáculo tem iluminação sofisticada, dança coreografada e música vibrante e marcada.

Tholl liberta o espectador para que faça sua própria leitura de uma forma simples e sincera, transportando-o a um mundo de sonhos e fantasia, com a intenção de ocupar um pedacinho da memória e do coração de cada um, como um inexplicável momento de catarse coletiva.

 Sobre o grupo

 Criado oficialmente em 1987 em Pelotas (RS) como Oficina Permanente de Técnicas Circenses, passou a atender pelo nome fantasia Grupo Tholl em 2006 quando da montagem do espetáculo “Tholl, Imagem e Sonho” – um sucesso de crítica e público no Brasil.

A OPTC foi fundada “acidentalmente” por João Bachilli, que liderou um grupo de amigos formado por atletas de ginástica olímpica, mas com algo em comum: a arte circense. A proposta foi aliar todo aprendizado acrobático ao teatro e à dança e disso surgiu a proposta de realizar uma oficina para a seleção de novos integrantes e assim formar um grupo circense, um circo sem lona e picadeiro para atuação em teatros e nas ruas.

O resultado desta história é a reconhecida excelência em suas espetaculares montagens e também no exercício da cidadania a partir de projetos de inclusão social e culturais. Atualmente, o grupo conta com três montagens em cartaz: “Tholl, Imagem e Sonho”, “Exotique” e “O Circo de Bonecos” (infantil).

 SERVIÇO

 Tholl, Imagem e Sonho

 Data: Dia 28 de maio de 2016

Local: Teatro Ademir Rosa (CIC) – Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica, Florianópolis-SC

Horário: 21h (abertura do teatro às 19h)

Ingressos: R$ 90,00 (R$ 45,00 para meia-entrada) nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa (CIC), Álvaro de Carvalho (TAC) e Pedro Ivo e por meio do site www.blueticket.com.br

Produção Local: Orth Produções

 

spot_img
spot_img