23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Grupo RIC apoia palestras ambientais para estudantes da Grande Florianópolis

spot_img

Grupo RIC apoia palestras ambientais para estudantes da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

CEMJ e CEA foram os últimos colégios a receberem informações sobre preservação de meio ambiente

Na última segunda-feira (04), aconteceram as últimas palestras ambientais com iniciativa da Zul Empreendimentos Imobiliários e com apoio da Its, plataforma estudantil do Grupo RIC, Jornal Notícias do Dia Florianópolis e Record News SC.

No período da manhã, os alunos do 9º ano do Colégio Elisa Andreoli (CEA) , em Barreiros, São José, ouviram do educador ambiental Leonardo Lopes as informações essenciais para cuidar dos recursos naturais e em especial realizar corretamente a coleta e descarte do óleo de cozinha usado. O Colégio já havia recebido a visita da equipe da Zul Empreendimentos Imobiliários no dia 29 de junho, totalizando então mais de 300 alunos participantes.

À tarde, a diretora da Zul, Katiane Vieira, fez duas palestras especiais para crianças entre 3 e 6 anos do Centro Educacional do Menino Jesus (CEMJ), unidade do bairro Santa Mônica, Florianópolis. Cerca de 80 crianças ouviram atentamente as dicas para separar o lixo e assistiram vídeos infantis sobre como reciclar o óleo de cozinha.

“Sabemos que é mais fácil cultivar os bons hábitos nas crianças do que tentar mudar velhos hábitos adultos. Estas duas últimas turmas que encerraram essa fase do projeto nos mostraram que eles estão aptos a aprender e a cuidar mais do planeta”, relata Katiane. Os pequenos interagiram muito, contando o que os pais fazem para evitar o desperdício de água e energia, e em meio a brincadeiras relataram muito interesse no tema da preservação ambiental. Depois da palestra, todas as crianças retornaram para a sala de aula com os recipientes para armazenar o óleo usado nas mãos.

O supervisor comercial do Notícias do Dia, Eduardo Polydoro, acompanhou de perto a realização do ciclo de palestras e afirma que o jornal impresso do Grupo RIC dará continuidade a projetos como este. “Fiquei bastante realizado com o resultado das palestras. Isto mostra que os veículos do Grupo RIC estão interessados em apoiar e divulgar projetos ambientais na região, é uma preocupação nossa também”, conclui.

O projeto aconteceu do dia 6 de junho até 4 de julho, foram realizadas 41 palestras, atingindo cerca de três mil alunos de 10 escolas particulares. As ações destacam-se pelo ineditismo de levar informação e material para mudança de hábito em relação à coleta de óleo de cozinha usado, um resíduo extremamente prejudicial aos rios e mananciais quando descartado de maneira inadequada.

O projeto foi uma iniciativa da Zul Empreendimentos Imobiliários e contou com o apoio do jornal Notícias do Dia, Its e Record News.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img