18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Guarda Municipal de Florianópolis forma 25 novos agentes

spot_img

Guarda Municipal de Florianópolis forma 25 novos agentes

spot_imgspot_img

Mais de uma década após a formação da primeira equipe da Guarda Municipal, a Prefeitura de Florianópolis nomeou 25 novos agentes na manhã desta terça-feira, 21, resultado do concurso público realizado no final do ano passado. Agora, a corporação conta com 170 guardas municipais aptos para o dever de proteger o patrimônio e coordenar o trânsito.

 Além destas principais funções da Guarda, estes agentes estão prontos para realizar ronda escolar e ações de prevenção, como as blitz da Lei Seca.

As idades dos agentes variam de 26 e 45 anos e, dos 25 novos guardas, nove são mulheres. A preparação começou em outubro para a prova escrita do concurso público. Como primeiros colocados, logo já passaram por diversos testes e iniciaram o treinamento. Foram 700 horas-aula e mais 80 horas de estágio nas ruas.

 O concurso

 A seleção que garantiu o ingresso dos novos profissionais ocorreu em outubro de 2015, por concurso público, e contou com 1.599 candidatos. Este foi o segundo concurso, o único desde o realizado em 2003, por ocasião da criação da corporação.

O guarda municipal tem salário inicial de R$ 1.370,00 – com acréscimo de 50% como adicional de risco – para uma jornada de 40 horas semanais. Entre as atribuições do cargo, estão zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município, colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública e exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img