29.3 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Havan adota oficialmente as redes sociais

Havan adota oficialmente as redes sociais

spot_img

A Havan deu um impulso na utilização das redes sociais, destacando dois colaboradores para atuar exclusivamente no abastecimento e monitoramento de conteúdos para as ferramentas de Twitter, Facebook, YouTube, Flickr e Orkut, mantidas pela empresa.

A Havan já está nas redes sociais há cerca de dois anos e, com a crescente demanda por informações neste segmento, resolveu criar ferramentas distintas para representar a rede de lojas físicas e sua loja virtual.

No Twitter, os perfis são @LojaHavan (institucional da rede) e @havancombr (e-commerce), onde os seguidores podem acompanhar as novidades sobre a empresa e suas 25 lojas, além de participar das promoções.

No Facebook, as fan pages LojaHavan (institucional) Havan.com.br (loja virtual) trazem fotos, vídeos e outros conteúdos interessantes. No Orkut, os analistas de redes sociais da Havan monitoram os acessos e comentários do perfil Lojas Havan, oficial da empresa. O Youtube o Flickr são utilizados para divulgar imagens de campanhas e eventos, a exemplo das inaugurações de novas lojas.

De acordo com a gerente de Marketing, Daiana Noriller Tholl, a criação de perfis diferenciados nas redes sociais da Havan segue a tendência de personalização dessas ferramentas. “A Havan atende dois tipos de cliente, o que compra nas lojas físicas e o que busca a facilidade do e-commerce. Então, detectamos a necessidade de formas distintas de interação nas mídias sociais. Por isso, estamos trabalhando com dois perfis diferenciados”, explica.

A dedicação mais exclusiva dos analistas de mídias sociais já deu resultados, como a solução de problemas de clientes e até a geração de negócios pelo Twitter.

Lisiane Moraes, responsável pelo monitoramento dos perfis institucionais da rede, cita como exemplo a sugestão de um cliente feita pelo Twitter, que resultou num plano de reestruturação física de uma das filiais da Havan na Grande Florianópolis. Nas ferramentas de e-commerce, o analista responsável, Kauê Krischnegg, destaca o atendimento feito a um cliente, que resultou numa venda pelo Twitter.

Siga a Havan:

Twitter: @LojaHavan e @havancombr
Facebook:
LojaHavan e Havan.com.br
Youtube: lojashavan
Flickr: LojasHavan
Orkut: Lojas Havan

spot_img
spot_img