21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Hoje é noite de debater o design na Mostra Casa Nova no Beiramar Shopping

spot_img

Hoje é noite de debater o design na Mostra Casa Nova no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

“Arquitetura em Pauta” traz dois nomes do design nacional para bate-papo sobre criações e olhares no mercado de decoração. Do autoral ao popular, o evento expõe dois pontos de vista sobre o mesmo tema: DESIGN. O debate é estimulado pelo Anuário de Arquitetura de SC dentro da Mostra Casa Nova

O design está em tudo. Provoca comportamento, emoldura a cena de trabalho e, de certa forma, a vida das pessoas. É a produção que recria jeitos, modo operandi e aquece o mercado lançando sempre novidades para habitar os espaços humanos. Nesta segunda-feira (31), a partir das 20h30, o tema “Olhares sobre o design – do autoral ao consumo popular” será assunto do evento “Arquitetura em Pauta”, proposto pelo Anuário de Arquitetura de Santa Catarina e programa Missão Casa.

Para falar sobre o assunto, dois designers ocupam posições distintas no debate para apresentar as duas faces do mercado. Ricardo Barddal é paranaense, porém já declarou que possui alma de catarinense. Surfista desde os 12 anos, aos 14 começou a fabricar pranchas, negócio que levou a sério. Velejar também era com ele, e assim o interesse pelo design naval foi estimulado. Ele chegou a cursar o Westlawn Institute of Marine Technology, em Stanford, EUA. E até hoje carrega a influência da tecnologia da construção naval no seu processo de produção. Premiado com a criação “Namoradeira Xaveco” pelo 22 Concurso de Design do Museu da Casa Brasileira, ele ainda participou da Mostra “Brasil è Cosi”, na Paralela de Milão, nos anos de 2009 e 2010. Defensor do Slow Down, que propõe a desaceleração na produção, Ricardo possui trabalho autoral e desenha linhas de produtos para várias indústrias nacionais.

Do outro lado da roda, o diretor da Design Inverso de Joinville, Marcos Sebben, apresenta sua experiência nas áreas de design, marketing e multinacionais como Amanco do Brasil, Laboratório Catarinense, Plasvale, Montana Pulverizadores, Wanke Eletrodomésticos, FGM Produtos Odontológicos, entre outros. Também é colecionador de prêmios : Talentos Empreendedores, Design Catarina, Design Awards e Idea Brasil – International Design Excellence Award. Participou da 8° Bienal Brasileira de Design como debatedor sobre branding Diretor da Design Inverso. Tem dez anos de experiência nas áreas de design, marketing, gestão empresarial, empreendedorismo e consultoria. E é designer Industrial pela Univille/SC, com MBA em Gestão Empresarial pelo INPG.

Bruschetta da Mostra – Na noite ainda tem o lançamento seguido de degustação das bruschettas em homenagem à Mostra Casa Nova. Ideia e execução da arquiteta Mariana Pesca, que assina o espaço Varanda Café Pinot, e do chef da Cantina Sangiovese Helton Costa. O evento de hoje começa com visita guiada à mostra, a partir das 19h. O bate-papo está marcado para às 20h30 e a finalização do encontro será com a degustação das bruschettas. O “Arquitetura em Pauta” é idealizado pelo Anuário de Arquitetura de Santa Catarina, conta com a parceria da Mostra Casa Nova. É promovido pela Mariana Pesca em parceria com o Cantina Sangiovese com apoio da Ciao, espumante italiano, e Ultrapiso, que está presente também no evento. O evento é fechado para profissionais convidados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img