21.5 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Hospital Baía Sul realiza iniciativa para valorizar profissionais da linha de frente contra a Covid-19

spot_img

Hospital Baía Sul realiza iniciativa para valorizar profissionais da linha de frente contra a Covid-19

spot_imgspot_img

A ação conta com diversas empresas parceiras e continua ao longo das próximas semanas

 

Depois de um ano de pandemia, é fundamental que ninguém esqueça do esforço que vem sendo realizado pelos profissionais de saúde de todo o país para garantir atendimento a tantos pacientes. São centenas de profissionais que fazem jornada dupla e, muitas vezes, ficam longe das suas famílias para exercer a sua missão com segurança. No pico da crise em Santa Catarina, é importante que esses profissionais sintam a gratidão e o reconhecimento da sociedade catarinense.

 

Pensando nisso, o Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem, que buscam valorizar diariamente os profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19, fecharam parcerias inéditas que buscam levar mensagens de carinho e agradecimento a esses profissionais. A iniciativa foi batizada de “Ninguém larga a mão de ninguém”.

 

A ação foi inaugurada com um café da manhã saudável patrocinado pela Softplan para os profissionais da linha de frente. Depois disso, a Ibagy distribuiu cupcakes aos profissionais das áreas de isolamento e Pronto Atendimento. Os profissionais também foram presenteados com kits com lanches patrocinados pela Seta Engenharia.

 

Adalberto Melchides Martins Neto, técnico em Segurança do Trabalho na Softplan, conta que o convite para participar da ação foi emocionante. “Um dos valores da Softplan é não mensurar esforços para impactar na vida das pessoas. Essa foi a forma que encontramos de colocar em prática esse valor. O que a gente ofertou para fazer parte dessa ação é o que a gente já tem de cultura, que é servir esse café da manhã mais saudável, e uma mensagem de agradecimento e de reconhecimento”, relata.

 

A Essentia Pharma também participou da ação, distribuindo mais de 400 kits para os profissionais da linha de frente com suplementos fortalecedores do sistema imunológico. “Tudo que a gente pode dar de ferramentas para que eles possam fazer o trabalho deles da melhor forma possível a gente oferece. Quando tivemos essa oportunidade, a gente não pensou duas vezes”, conta Evelyn, funcionária do grupo. “Quanto melhor a enfermeira estiver, melhor ela vai cuidar dos pacientes. A gente acredita que é mesmo uma roda de amor, o carinho vai transcendendo”, complementa.

 

A diretora de mercado do Hospital Baía Sul, Gabriela Baseggio Brincas, explica que a ação irá ocorrer ao longo das próximas semanas. “Já faz um ano que esses profissionais estão dando o máximo que podem para garantir o atendimento para tantas pessoas. Pequenos gestos como esses mostram que a sociedade reconhece todo o esforço e é grata por isso. Esse pequeno mimo faz toda a diferença no dia a dia de quem está na linha frente”, comenta Gabriela.

 

Quem se interessar em contribuir com esse carinho aos profissionais da saúde pode entrar em contato pelo (48) 9 9827-0868.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img