14.6 C
fpolis
quarta-feira, setembro 22, 2021
cinesytem

Programa Chamada de Impacto no Monte Serrat aumenta faturamento e motivação empreendedora

spot_img

Programa Chamada de Impacto no Monte Serrat aumenta faturamento e motivação empreendedora

spot_img

 

Iniciativa do Sebrae/SC e do Instituto Pe. Vilson Groh, com metodologia do Impact Hub Floripa, apresenta os resultados obtidos na edição 2020 do programa, realizada na comunidade de Monte Serrat

 

Foi divulgado relatório com resultados obtidos no Programa Chamada de Impacto, realizado no Monte Serrat, em Florianópolis, que tem como objetivo fomentar e ampliar os negócios da comunidade. A iniciativa é do Sebrae/SC e Instituto Pe. Vilson Groh, com metodologia e execução do Impact Hub Floripa. Acesse o relatório completo em bit.ly/relatoriochamada.

 

Com o cenário da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, os empreendedores enfrentam cenários de incertezas e vulnerabilidade socioeconômica. Assim como em todo o Estado, os negócios e projetos presentes em comunidades periféricas como a do Monte Serrat, também tiveram o desafio de se manter ativos. O Sebrae/SC e o Instituto Pe. Vilson Groh contaram com o Impact Hub Floripa para executar a metodologia Chamada de Impacto, oferecendo suporte e capacitação aos empreendedores que ainda estavam em fase inicial.

 

O programa teve duração de três meses, e contou com a realização de oficinas 100% online, mentorias individuais e espaços para compartilhamento de experiências e aprendizados. Os participantes trabalharam temas ligados à inovação, finanças, marketing e vendas. Destes,  78% afirmaram que tiveram aumento de faturamento, 37% dos participantes geraram oportunidades de trabalho para outras pessoas e 100% deles se sentiram mais motivados e comprometidos em empreender. 

 

Com o Programa, foram reunidos parceiros, mentores e facilitadores, além de 35 participantes certificados, majoritariamente feminino, representando cerca de 80% dos participantes, tendo a oportunidade de desenvolver suas ideias empreendedoras, se capacitar e alavancar a gestão do seu negócio.

 

“A vontade de transformar a realidade da comunidade do Monte Serrat durante esse período de crise nos motivou a investir na Chamada de Impacto, sendo que os pequenos empreendedores de comunidades foram os mais atingidos.  Iniciativas como essa buscam reduzir a desigualdade social e econômica, com geração de empregos e renda, contribuindo para o crescimento do empreendedorismo nas comunidades e no Estado”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade. 

 

Sobre o programa

 

A Chamada de Impacto tem como objetivo principal a geração de empregos e renda para comunidades periféricas por meio do empreendedorismo. A metodologia do programa foi desenvolvida através de um olhar individualizado para os problemas, desejos e necessidades dos moradores que empreendem na comunidade. Para isso, é realizado um mapeamento do perfil dos participantes e o que mais gostariam de aprender para desenvolver suas ideias e negócios. Com essas informações, é possível reunir elementos e ferramentas de aprendizado do mundo das aceleradoras e programas de capacitação adaptados à realidade de cada região.

spot_img
spot_img

Leia mais