19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Hospital de Olhos de Florianópolis faz mutirão para corrigir estrabismo

spot_img

Hospital de Olhos de Florianópolis faz mutirão para corrigir estrabismo

spot_imgspot_img

Há 53 anos dona Celina Antonieta dos Santos enxerga tudo invertido, por conta do estrabismo que tomou conta dos seus olhos por volta dos seus 18 anos. Com um jeito tímido, mas cheio de esperança, a senhora de 71 anos se deslocou do bairro Ratones, na Capital, até o Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF), na tarde desta quarta-feira (27),  para mudar o seu jeito de ver a vida.

Mais uma vez, o HOF abriu as portas do seu centro cirúrgico para pacientes em fila de espera do SUS. Desta vez, dezenas de pessoas foram atendidas gratuitamente em parceria com a Prefeitura para correção do estrabismo. Os pacientes, em sua maioria, são crianças – uma delas tem apenas 10 meses – e quase todos aguardavam na fila de espera desde 2019.

Entre risadas, dona Celina diz “não sou uma pessoa ansiosa, por isso estou tranquila, mas assim, espero que essa cirurgia transforme minha vida e eu passe a ver as coisas com mais clareza”.   

No time de profissionais, estão duas cirurgiãs, Dra. Teresa Cristina Nogueira de Lassus e Dra Thais Surgik e três anestesistas. A enfermeira Francieli Queiroz coordena a equipe de enfermagem, com 11 integrantes. Já a enfermeira Tainá Alexandre foi quem organizou a logística do mutirão. “Faz bem fazer o bem”, resume o médico Ernani Garcia, diretor técnico do HOF. Com forte compromisso social, o hospital tem se destacado em parcerias do gênero para atender quem mais precisa.

Fotos divulgação HOF

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img