21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Humberto Gessinger lança “Mapas do Acaso” em Santa Catarina

spot_img

Humberto Gessinger lança “Mapas do Acaso” em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Músico participará de noite de autógrafos nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville

No final do mês de abril o Grupo Livrarias Curitiba, que integra a marca Livrarias Catarinense em Santa Catarina, promove o lançamento do mais novo livro do músico Humberto Gessinger, Mapas do Acaso – 45 variações sobre um mesmo tema. Os fãs de Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville terão a oportunidade de conhecer de perto o ídolo, que participará de um descontraído bate-papo seguido de uma sessão de autógrafos.

Rascunhos de letras nunca gravadas, evocações do processo de criação, mas, principalmente, lembranças musicais dão o ritmo do novo livro do líder dos Engenheiros do Hawaii.

O próprio Humberto Gessinger apresentou o livro aos fãs em uma twitcam no dia 11 de janeiro, antes mesmo da chegada da obra às livrarias. A experiência fez o músico aparecer na concorrida lista dos TT’s mundiais do twitter.

Este é o segundo livro que escreve usando a banda e a música como fio condutor. Gessinger estreou com Pra Ser Sincero, há um ano, que lançou como alusão aos 25 anos do surgimento dos Engenheiros do Hawaii. Com Pra Ser Sincero, que já vendeu mais de 10 mil exemplares, o músico percorreu o Brasil fazendo pocket-shows e sessões de autógrafos, iniciativa que será repetida com Mapas do Acaso.

“Pra Ser sincero era mais linear, mais comprometido com a cronologia. Mapas do Acaso é mais livre e mais emocional. É como se, no primeiro livro, escritor e leitor estivessem se conhecendo e, agora, no segundo, estivessem tomando um vinho tinto ou um chimarrão juntos”, explica Humberto.

Em Mapas do Acaso, Humberto Gessinger passa o passado a limpo, resgata momentos especiais da sua intimidade desde menino e conta novas velhas histórias dos Engenheiros do Hawaii, nunca antes publicadas. De Passo Fundo a Moscou, passando por “Esparta Alegre”, lembranças de um futuro que ele imaginava dão forma a essas linhas conduzidas pelos mapas do acaso. Para saber qual é a dele e da sua poesia, que é pura grandeza a partir de coisas simples, é só embarcar… e seguir viagem…

Trecho do livro

“Sem forçar a imaginação, vejo passar um alemãozinho. No Walkman, as pilhas gastas fazem a fita girar mais lenta e a música soar meio tom abaixo. Ele ouve o mesmo Jean Luc-Ponty, tocando Cosmic Message, que rola no meu iPod. (…) Sem forçar a imaginação, passo por mim mesmo. Estranho? Sim, o passado é tão estranho quanto o futuro era. Estranhos? Sim, mas, nos olhos, o mesmo olhar.”

Sobre o evento

Mapas do Acaso – 45 variações sobre um mesmo tema (Ed. Belas Letras, 144 pág., R$ 34,90), terá bate-papo e sessão de autógrafos com Humberto Gessinger em quatro cidades catarinenses:

– 25 de abril em Florianópolis na Praça de Eventos do Beiramar Shopping às 19h30

– 26 de abril em Balneário Camboriú na Praça de Eventos do Balneário Camboriú Shopping às 19h30

– 27 de abril em Blumenau na Praça de Eventos do Shopping Neumarkt às 19h30

– 28 de abril em Joinville na Praça de Eventos do Joinville Garten Shopping às 19h30

A entrada é franca. Para mais informações acesse o site www.livrariascatarinense.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img