24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Presidente do Grupo RIC realiza discurso na Fiesc

spot_img

Presidente do Grupo RIC realiza discurso na Fiesc

spot_imgspot_img

Mário José Gonzaga Petrelli exalta a livre concorrência e a força do jornalismo regional

Na última sexta-feira (15) o presidente do Grupo RIC, Mário José Gonzaga Petrelli, realizou discurso sobre os veículos de comunicação que compõem o grupo, conquistas e importância para o desenvolvimento do Estado para convidados na Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

No discurso, dois pontos foram destacados pelo presidente do Grupo RIC: a concorrência e o regionalismo, ambos previstos nos artigo 221 e 222 da Constituição Brasileira, que se referem à liberdade de imprensa e os deveres que a ela cabe. Antes da instalação da RIC em Santa Catarina, quase todos os veículos pertenciam a uma mesma empresa, o que dificultava o cumprimento da lei contra o oligopólio. “Nossa presença criou a possibilidade do contraditório”, assinalou Petrelli.

Presente também no encontro, o gerente de marketing do Grupo RIC SC, Danilo Campos Vieira, destaca que o Grupo RIC cobre mais de 96% dos territórios de Santa Catarina e Paraná, Estados em que atua, alcançando a grande maioria dos municípios. O trabalho que o grupo de comunicação realiza o posiciona em 2º lugar entre as empresas de comunicação regional do Brasil e como 2º grupo de jornalismo impresso no mercado catarinense.

Segundo o vice-presidente da Fiesc, Glauco Côrte, a concorrência é importante, não importando em qual setor, pois sempre obrigará as empresas e instituições a melhorarem seus serviços e produtos mantendo um preço acessível. “A RIC proporcionou um equilíbrio na mídia regional, sempre destacando o que é de interesse local”, afirmou Glauco.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img