23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ingleses e Campeche lideram denúncias à Ouvidoria Ambiental da Prefeitura em setembro

spot_img

Ingleses e Campeche lideram denúncias à Ouvidoria Ambiental da Prefeitura em setembro

spot_imgspot_img

No mês de setembro, a Ouvidoria Setorial do Departamento de Fiscalização da Fundação do Meio Ambiente em Florianópolis (FLORAM) apurou um total de 76 reclamações, sendo 15 pela ouvidoria e 61 pela Central de Denúncias Ambientais. Ingleses obteve maior número de queixas de danos ambientais, com 16% de reclamações, seguido por Campeche, com 14%.

Das 13 reclamações afirmadas como procedentes, constatou-se que as queixas referente a construções próximas de curso de rio apresenta maior incidência, com 30% de ocorrências, sucedido de cortes de árvores, com 15% do total apurado.

O parcelamento de solo no bairro Lagoa da Conceição, assim como, construções irregulares no entorno da Lagoa da Chica, no bairro Campeche, foram fatores que motivaram o maior número de queixas.

Construções irregulares

Reclamações de construções apontadas como irregulares, que não estejam inseridas em faixa de proteção de curso d’água, encostas de morro ou Área de Preservação Permanente (mangues, dunas, restingas, etc.), devem ser, imediatamente, comunicadas ao Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), a partir das 13h, pelo número (48) 3251-4900.

Denúncia ambiental

Telefone: (48) 3234-8483
Site: www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria/index.php
No Pró-Cidadão, presencialmente nas Unidades ou pelo telefone 3251-6400, ou através do
Setor de Protocolo da FLORAM

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img