21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Inscrições prorrogadas para o participar do Prêmio Jornalismo Unimed SC

spot_img

Inscrições prorrogadas para o participar do Prêmio Jornalismo Unimed SC

spot_imgspot_img

As inscrições para a categoria Novo Repórter da 13ª edição do Prêmio Jornalismo Unimed SC foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 18. O regulamento completo e outras informações sobre o 13º Prêmio de Jornalismo Unimed Santa Catarina estão no site www.premiodejornalismo.com.br.

O prazo foi estendido devido ao calendário escolar atípico, em função dos jogos da Copa do Mundo. Desta forma, os alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares de Santa Catarina ganham uma nova data para inscrever seus vídeos sobre saúde. Os trabalhos devem ser apresentados exclusivamente em plataforma vídeo, com duração máxima de cinco minutos. Os estudantes vencedores e o professor orientador ganham um minitablet, a escola R$ 1 mil em equipamentos.

Promovido pela Federação Unimed SC e as 22 cooperativas do Estado, o Prêmio pretende valorizar e estimular o tema saúde na pauta dos veículos catarinenses. O prazo para as demais categorias encerraram no dia 04 de agosto. O concurso consiste premiar as melhores reportagens catarinenses sobre saúde.

A premiação conta com três categorias: Profissional, com três subdivisões Jornal/Revista, Rádio e Televisão; Destaque Acadêmico, destinada a estudantes de jornalismo do Estado; Novo Repórter, voltada a alunos do ensino fundamental e médio das redes de ensino pública e privada das cidades abrangidas pelo Prêmio. Lembrando que a partir desta edição, o envio da íntegra dos programas e as declarações serão exigidos apenas aos que forem classificados como finalistas.

Quem pode participar

Podem participar do Prêmio de Jornalismo Unimed profissionais e estudantes residentes em cidades em que as Unimeds atuam. Dentre estas, incluem-se municípios paranaenses que fazem divisa com Santa Catarina, mas são da área de ação de uma das 22 Cooperativas do estado: Agudos do Sul, Antônio Olinto, Bituruna, Campo do Tenente, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piên, Porto Vitória, Quitandinha, Rio Negro, Tijucas do Sul e União da Vitória. A participação no Prêmio é gratuita e exclusiva para profissionais de imprensa, estudantes de comunicação e alunos matriculados em escolas municipais, estaduais e particulares nos ensinos fundamental e médio das cidades abrangidas pelo Prêmio.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img