19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

INVESTIDORES.VC REALIZA IMERSÃO SOBRE INVESTIDORES-ANJO EM FLORIANÓPOLIS

spot_img

INVESTIDORES.VC REALIZA IMERSÃO SOBRE INVESTIDORES-ANJO EM FLORIANÓPOLIS

spot_imgspot_img

Em sua segunda edição em parceria com o Startup SC, do Sebrae, o evento reunirá grandes empreendedores e especialistas do mercado de startups

O Investidores.vc, maior plataforma de investimentos-anjo do país que atua na formação de investidores e liderança de pool de investimento, realiza sua nova turma de imersão em investimentos-anjo para o mercado de startups na cidade. A imersão, que será a segunda edição na cidade e em parceria com o Startup SC, acontece nos dias 17 e 18 de setembro, na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis. 

Focada no público que quer investir em startups e aprofundar seus conhecimentos sobre o ecossistema, a imersão acontece em dois dias com práticas, análises e metodologias necessárias para identificar as melhores startups para investir. Além disso, durante a imersão, os participantes descobrem pontos de atenção no momento de fazer um aporte, incluindo a parte contábil e jurídica do investimento. 

Guiada por Amure Pinho, investidor há mais de 10 anos e fundador do Investidores.vc, a imersão é uma oportunidade única para quem quer diversificar seus investimentos e entrar para a rede de co-investimento. Em sua segunda edição, “a parceria com o Startup SC trará mais oportunidades de networking e discussões sobre o setor de startups e investimentos. Estamos nos reunindo com grandes empreendedores e profissionais que entendem a fundo o mercado. Com certeza será um período bastante produtivo e desenvolvedor para o ecossistema local e nossa rede de investimento”, comemora o executivo que investe em mais de 43  startups. 

Durante a imersão, os participantes poderão conhecer todo o ciclo para aplicação de capital, desde os critérios para a escolha da startup certa,  até o gerenciamento de portfólio e a preparação para a próxima rodada. Segundo Alexandre Souza, gestor de projetos do Sebrae, ter noções claras sobre o ecossistema de tecnologia é um dos pilares fundamentais para aplicar capital de risco com o máximo possível de segurança financeira. “Nos casos das empresas de tecnologia, quem aplica influencia diretamente no crescimento da empresa e, por isso, deve estar preparado para entender os reports e sugerir pontos de melhorias aos empreendedores”, explica. 

Para se inscrever e fazer parte da imersão, basta acessar o link:  https://investidores.vc/startupsc

Sobre Investidores.vc:

Investidores.vc é uma plataforma de investimento anjo que atua em três principais frentes: Educação e Formação de novos investidores anjo para o mercado de startups, Liderança no Pool de Investidores, realizando rodadas junto ao investidores formados e com Tecnologia, através de sua plataforma própria que auxilia na gestão da jornada de captação – transformando de forma simples e prática a relação entre investidores e empreendedores, sobre tudo o que precisa ser feito antes, durante e depois de um investimento anjo. Idealizado, em 2019, por Amure Pinho, empreendedor há mais de 20 anos no mercado e investidor em mais de 43 startups, o Investidores.vc já conta hoje com um pool de mais de 230 membros, mais de R$8 milhões captados e 7 exits realizados.

Sobre o Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina. Por meio de eventos, como o Startup Summit, missões internacionais com empreendedores catarinenses e do programa de capacitação Startup SC, o projeto incentiva o ecossistema de tecnologia.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img