23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

IVG e APUFSC assinam Termo de Cooperação para implantação de rádio comunitária no Monte Cristo

spot_img

IVG e APUFSC assinam Termo de Cooperação para implantação de rádio comunitária no Monte Cristo

spot_imgspot_img

Projeto será implantado e executado no CEDEP, organização da Rede IVG, com apoio do Departamento de Jornalismo da UFSC

O Instituto Pe. Vilson Groh e o Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (APUFSC) assinaram o termo de cooperação com o objetivo de implantar e executar o Projeto de Extensão “Rádio Web Comunicação Cidadã”, no Centro de Educação Popular (CEDEP), organização da Rede IVG situada no Monte Cristo, região continental do município de Florianópolis.

O encontro para assinatura do termo aconteceu no CEDEP, na tarde desta quinta-feira (04), contando com a presença do professor Carlos Alberto Marques, presidente da APUFSC e da presidente do CEDEP, Titina Bastos. A tarde também foi marcada pela entrega dos equipamentos necessários para a implementação da rádio (microfone, mesa de som, webcam, computador, fones e cabos).

De acordo o professor Carlos Alberto, a Rádio Web Comunicação Cidadã será promovida pelo Departamento de Jornalismo do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC. “Ela tem o objetivo de construir projetos comunicacionais para estruturação de rádios web comunitárias em conjunto com comunidades periféricas da Grande Florianópolis, prevendo trabalhos em parceria com o projeto de extensão Jornalismo e Ação Comunitária – JAC, também do Jornalismo UFSC, e com o Instituto Pe. Vilson Groh”, disse.

Rádio comunitária envolverá educandos, universitários e comunidade

Segundo a professora Melina Ayres, que coordena o JAC e também esteve presente durante a assinatura do termo, “o direito de ter acesso à informação concede o acesso a outros direitos”. Na visão dela, é importante que o projeto envolva educandos do CEDEP, universitários e a comunidade do Monte Cristo em cada etapa do processo de implementação e execução. “É interessante que esse envolvimento aconteça desde a escolha do nome da rádio, a criação da logomarca, a organização dos programas e administração da rádio, para que todos se apropriem desse espaço”, reforçou Melina.

A presidente do CEDEP, Titina Bastos, e a coordenadora da organização, Maria Marlene da Silva, pontuaram a boa relação entre a instituição e as famílias da comunidade. “Hoje temos cerca de 350 crianças e adolescentes matriculadas como educandas e monitoras nos nossos projetos, que, inclusive, abordam a comunicação multimídia, a criatividade e a expressão artística”, acrescentou Titina.

Estiveram presentes também os demais integrantes da equipe coordenadora do CEDEP: Noemi Alves (Pedagógica), Rafael Cézar (Administrativa) e Fabiano Duarte (Financeira), além do analista de Comunicação e Marketing do IVG, Lucano Brito; o e integrante da equipe de Administração da APUFSC, Henrique Machado.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img