27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Jeana Laura lança ‘Crônicas das cidades partidas’ nesta quinta-feira no Beiramar Shopping

spot_img

Jeana Laura lança ‘Crônicas das cidades partidas’ nesta quinta-feira no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

A jornalista, professora e escritora Jeana Laura da Cunha Santos lança nesta quinta-feira, 5, às 19h30, na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping, o livro “Crônicas das Cidades Perdidas”. A obra foi vencedora do Concurso de Crônicas Maura de Senna Pereira, promovido pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), em 2013.

Na ocasião, a comissão que avaliou as 12 crônicas inscritas foi formada por Carlos Alberto Gianotti, Mario Pereira e Clélia Mello. Segundo a ata assinada pela professora Clélia, presidente da comissão, Crônicas das cidades partidas “foi eleita a melhor coletânea por escapar do mero entretenimento ao deslizar para temas subjetivos e mesmo líricos”.Na opinião dos avaliadores, são “crônicas escritas sob a ruptura,algumas com entrecho previsível, nas quais a narradora expõe de forma delicada estados de sentir, perdas de si”. Jeana publicou em 2000, pela Coleção Geral da EdUFSC, o livro A estética da melancolia em Clarice Lispector, resultado de sua dissertação de mestrado. A autora é natural de Santa Cruz do Sul (RS), formada em Jornalismo pela UFSC e moradora de Florianópolis.

O concurso de crônicas faz um tributo a um dos grandes nomes da literatura de Santa Catarina. Maura de Senna Pereira, nascida em Florianópolis recebeu reconhecimento ela crítica literária no Rio de Janeiro, onde faleceu aos 88 anos. O livro de crônicas ‘’Saudades de Florianópolis’’, do jornalista Felipe Lenhart, editor do DeOlhoNaIlha, recebeu menção honrosa da comissão julgadora.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img