21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Lixo Zero ganha apoio do SESC-SC em Florianópolis

spot_img

Lixo Zero ganha apoio do SESC-SC em Florianópolis

spot_imgspot_img

Novociclo fecha parceria com entidade, que passa a apoiar eventos educativos na área de gestão de resíduos.

O SESC-SC acaba de assinar um contrato de parceria com a Novociclo, empresa especializada em consultoria e gestão de resíduos, para a implantação da metodologia Lixo Zero nas duas unidades da organização em Florianópolis.

O objetivo do projeto Lixo Zero é zerar a emissão de resíduos para o aterro sanitário, aproveitando ao máximo os materiais descartados. Com essa parceria, o SESC-SC dá o primeiro passo junto ao movimento Florianópolis Lixo Zero 2030, que tem como meta aumentar o reaproveitamento de resíduos e reduzir a geração de lixo até o ano de 2030.

“Neste primeiro momento a Novociclo está fazendo um levantamento dos resíduos gerados nas unidades de Prainha e Cacupé e, a partir daí, vamos trabalhar no diagnóstico e no plano de gerenciamento de resíduos sólidos”, explica Leonardo Pauletti, sócio da Novociclo.

A parceria prevê também o apoio da entidade a futuros eventos de divulgação do programa Lixo Zero à população. A intenção é estender o projeto às demais unidades do SESC-SC em todo o estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img