21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mais de 38 mil pessoas no 17º Salão do Imóvel, Construfair/SC e Expo Condomínio

spot_img

Mais de 38 mil pessoas no 17º Salão do Imóvel, Construfair/SC e Expo Condomínio

spot_imgspot_img

Evento foi sucesso de público, comercialização e prospecção de negócios

Terminou na noite deste domingo (15) o 17º Salão do Imóvel, Construfair/SC e Expo Condomínio, no CentroSul, em Florianópolis (SC). A edição de 2011, quando a feira atinge a maioridade, trará mais novidades, lançamentos e atrações. A data de realização foi lançada e será entre os dias 24 e 28 de agosto. A feira bateu novamente o record. Foram 38 mil 674 visitantes nos seis dias de evento. Devido ao sucesso deste ano, a maioria dos expositores já confirmou a presença para a próxima edição. Além disso, empresários que não participaram, mas visitaram o evento para conhecer a logística e o público, ficaram surpresos e garantiram a presença de suas marcas e produtos na próxima edição, deixando como garantia a locação de estandes.

O presidente do Sinduscon da Grande Florianópolis, Helio Bairros encerrou a feira anunciando mais atrações para a 18ª edição. Em 2011 haverá premiação do estande mais inovador, bem como sorteio de um apartamento entre os visitantes do evento. “Esta é uma forma de incrementar ainda mais a feira, que ano a ano vem crescendo surpreendentemente, tanto em público, quanto em qualidade e fechamento de negócios”. O presidente comunicou que na próxima edição será realizada a primeira Expo Decor Móveis, visando complementar o ciclo de ofertas para a casa própria, “pois aqui todos já encontram opções desde projetos até a aquisição do imóvel pronto. Ano que vem daremos outro passo, incluindo, na mesma proporção, o setor de decoração”. Bairros finalizou a feira agradecendo aos parceiros que acreditam a cada ano no crescimento e qualificação do setor.

O diretor da AC Feiras, organizadora do evento, Carlos Troian, enfatizou que “o crescimento da feira nos surpreendeu, pois normalmente um evento da proporção do Salão do Imóvel, quando agrega outro evento, leva no mínimo cinco edições para se consolidar. Mas, a Construfair/SC, que foi acoplada ao Salão há três edições, neste ano já atingiu esta meta. Já obtivemos a presença de arquitetos, engenheiros e empresários que vieram conferir os produtos e serviços voltados para a construção civil. Quanto ao espaço Expo Condomínio, que seria apenas um lançamento para 2011, foi um grande sucesso e já virou uma verdadeira feira para o setor, com qualidade e quantidade de palestras e expositores. Antecipamos também para 2011 o lançamento do terceiro setor da construção, a Expo Decor Móveis. Com mais esta inclusão, estaremos completando a cadeia do macrossetor que o evento atinge”.

Nos próximos dias, a organização da feira informará o volume das vendas em números e valores monetários. Com a certeza que o Salão do Imóvel foi cenário de muitos negócios, levantamento prévio com alguns expositores aponta que a comercialização superou a expectativa. Somente no Banco do Brasil, conforme apuração parcial até quinta-feira (12), foram fechados cerca de 150 financiamentos de imóveis, na ordem de aproximadamente R$ 30 milhões. Um dos empreendimentos fechou suas vendas na feira no montante de R$ 1 milhão e prospectou negócios no mesmo valor. Outras incorporadoras que aproveitaram a feira para realizarem os seus pré-lançamentos afirmam que foi alcançado o objetivo apenas com a exposição das maquetes e informações repassadas pelos seus agentes altamente qualificados.

Muito mais que negócios, os milhares de visitantes também receberam brindes e puderam participar de sorteios, entre os quais de uma bicicleta e de um final de semana em Gramado, na serra gaúcha. Tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias e esclarecer suas dúvidas com especialistas da construção civil, além de assuntos relacionados à segurança patrimonial e zeladoria condominial.

O espaço Expo Condomínio, lançado neste ano para atender síndicos, gestores e todos os envolvidos no sistema condominial também foi um grande sucesso. O Secovi – Sindicato da Habitação Florianópolis/Tubarão e o Jornal dos Condomínios, organizadores, bem como expositores do espaço estão vibrando com os importantes negócios e contatos concretizados e prospectados.

Para Angela Dal Molin, coordenadora do Jornal dos Condomínios “a entrada deste espaço para condomínios complementou a feira, porque a pessoa que compra um apartamento vai depois se deparar com a vida em condomínio e pode até mesmo se tornar gestora. Para tanto, terá que ter informações adequadas para cumprir esta função e também conhecer os serviços e produtos voltados para o setor. A Expo Condomínio completou o Salão do Imóvel e Construfair/SC, pois o visitante encontra tudo o que precisa”. Angela confirmou que todos os expositores ficaram satisfeitíssimos e tiveram as expectativas superadas, pois o ambiente da feira favoreceu contatos por ser um ambiente de relaxamento. “O encontro promove a troca de informações entre síndicos. O setor precisava de um local para se manifestar. O síndico tem um papel fundamental e por isso oferecemos uma vasta programação de atividades, encontros, palestras, além, é claro, de promover trocas e negociações”.

O presidente do Secovi, Fernando Amorim Wilrich garantiu que os expositores tiveram as expectativas superadas. “O fluxo de pessoas visitando os estandes foi superior ao que esperávamos. Os eventos e palestras realizados no espaço tiveram a participação de um bom público, muito interessado. Para o ano que vem queremos ampliar o espaço, a pedido dos visitantes e expositores, pois é um mercado carente disso. Os expositores que participaram neste ano já garantiram presença em 2011 e, os que apenas visitaram e conheceram o potencial da feira como um todo, já declararam que vão estar também no próximo ano”.

Durante a feira o Secovi fechou duas parcerias importantes. Na sexta-feira (13) foi assinado um documento de parceria com o CREA-SC – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina para desenvolver um material de utilidade para as duas entidades. O manual do síndico vai mostrar a importância de um profissional ser credenciado junto ao CREA, bem como a importância de prestar atenção na contratação de profissionais para a gestão de condomínios. Já neste domingo foi fechado um convênio junto ao EPEC – escritório piloto de engenharia civil da Universidade Federal de Santa Catarina. O EPEC levantará informações sobre loteamentos clandestinos nos últimos anos em Florianópolis. Segundo Wilrich, o objetivo é apresentar o estudo à prefeitura municipal até o final do ano “para mostrar que é melhor prevenir do que remediar”, visto que estruturas irregulares causam transtornos ao município.

O esporte também esteve presente no Salão do Imóvel, com a presença da primeira brasileira campeã olímpica a conquistar uma medalha de ouro no vôlei de praia feminino, Sandra Pires. A atleta visitou no sábado (14) o Salão do Imóvel, autografando camisetas e bolas de vôlei no estande do Banco do Brasil. Para o menino Luiz Fernando Oliveira Martins, 7 anos, foi um momento inesquecível. “Tem camiseta e bola, mas eu quero é a medalha” disse para sua mãe ao ver as duas medalhas – a de ouro conquistada nos Jogos de Atlanta, em 1996, e de bronze na Olimpíada de Sydney, em 2000, quando foi a primeira mulher a desfilar como porta-bandeira do Brasil em uma Olimpíada. Sandra repassou ao menino algumas técnicas básicas, incentivando a buscar a sua medalha. “Quando eu ganhei essa (a de ouro) você nem tinha nascido, e agora a conquista de outras medalhas está na sua geração”, disse a atleta, que coleciona vários outros títulos, como o tricampeonato no Circuito Mundial, bicampeonato no Circuito de Vôlei Banco do Brasil, além de ter sido escolhida a melhor atleta dos anos 1990 pela Federação Internacional do Voleibol (FIVB).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img