21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Figueirense goleia Ipatinga no Orlando Scarpelli

spot_img

Figueirense goleia Ipatinga no Orlando Scarpelli

spot_imgspot_img

O Figueirense aplicou mais uma goleada pelo Campeonato Brasileiro da série B na noite da óltima sexta-feira (13) no estádio Orlando Scarpelli. Dessa vez a vítima foi o Ipatinga derrotado pelo alvinegro pelo placar de 5×0, em partida válida pela 14º rodada da competição.

Após golear o Ipatinga, o Figueirense que manteve a invencibilidade sobre o time mineiro, assumiu temporariamente a liderança da competição chegando aos 27 pontos na tabela de classificação. Com mais cinco gols no saldo, a equipe alvinegra também se confirmou com a mais ofensiva da competição com 32 gols.

Sem demonstrar qualquer tipo de abatimento após a derrota para o Sport na Ilha do Retiro, que interrompeu a invencibilidade de oito jogos, o time alvinegro entrou em campo determinado a partir com tudo para cima do adversário e usou da sua maior característica, a troca de passes rápida, para sair da forte retranca montada pelo adversário abrindo o placar no primeiro tempo com um golaço de Reinaldo.

Na segunda etapa o alvinegro provou estar novamente em noite inspirada, e completou a goleada com com Willian, duas vezes, Lucas e Maicom.

O treinador Márcio Goiano que teve o retorno do volante Ygor, que não atuou com o Sport em virtude de uma conjuntivite, manteve o sistema 4-4-2 e a mesma escalação da última partida, apenas com o retorno de Ygor no lugar de Jeovânio.

Primeiro tempo

Aproveitando o apoio da sua torcida o Figueirense entrou em campo disposto a apagar o sabor amargo deixado pela derrota com o Sport, mas encontrou dificuldades de criar as oportunidades pela forte marcação imposta pelo Ipatinga, que apostava nos contra-ataques para surpreender o alvinegro.

As primeiras oportunidades de gol surgiam com algumas falhas da defesa do time mineiro, e logo nos primeiros minutos o lateral Lucas chegou com perigo ao gol adversário.

Aos 24 minutos o artilheiro alvinegro Willian, entrou com perigo na área do Ipatinga, e chutou forte para boa defesa do Douglas. Mesmo bastante marcado o Figueirense continuou insistindo e aos 39 minutos teve nova chance com uma jogada que começou dos pés de Maicon, que deixou o volante Coutinho livre para chutar, mas a bola bateu na zaga.

O primeiro gol alvinegro saiu aos 43 minutos e, atestou mais uma vez a categoria do atacante Reinaldo, que após receber de Willian na área tocou por cobertura para colocar a bola no ângulo e marcar seu terceiro com a camisa do Figueirense.

Goleada consumada na segunda etapa

Sem dar tempo para torcida alvinegra comemorar o primeiro gol a equipe do Figueirense agiu rápido na segunda etapa e ampliou o placar no primeiro minuto com Willian, que mais uma vez recebeu belo toque de Maicom e chutou forte de fora da área para assinalar 2×0 no placar.

O segundo gol deixou a equipe alvinegra mais confiante e solta em campo. Aproveitando a fragilidade do adversário e com o futebol envolvente teve rapidamente boas chances de ampliar o marcador.

Já o terceiro gol se desenhou depois de mais uma bela jogada individual do atacante Reinaldo, que se livrou da defesa adversária para invadir a área, mas acabou interceptado pelo zagueiro do Ipatinga. A arbitragem sinalizou penalidade no lance. A torcida pediu em coro Wilson, mas foi o baixinho Willian que bateu para marcar um golaço, o seu segundo no jogo e o oitavo com a camisa do Figueirense, se aproximando dos artilheiros da competição.

Dominando a partida, o Figueirense chegou fácil ao quarto gol depois de belo lançamento do volante Coutinho para Lucas, que em velocidade tocou na saída do goleiro Douglas para marcar o seu quinto gol na competição.

A goleada foi fechada com a atuação de uma dupla que foi destaque na partida em mais uma bela jogada pela esquerda. Aos 35 minutos o volante Coutinho achou Maicom sozinho na árrea para tirar Douglas do lance e com categoria marcar um golaço, dando números finais ao placar.

O Figueirense que terá o final de semana de folga volta a campo na próxima sexta-feira (20) quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, pela 16º rodada da competição.

Ficha técnica

Figueirense

Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor , Coutinho, Maicon (Roberto Firmino), Fernandes; Willian (Jean carioca), Reinaldo (Tássio)
Técnico: Márcio Goiano
Ipatinga

Douglas; Luizinho (Boiadeiro), Sílvio, Leonardo, Marinho Donizete; Max Carrasco, Dirceu, Léo Mineiro, Walter Minhoca (Chiquinho); Beto (Jajá), Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

Gols: Reinaldo, primeiro tempo, Willian (2), Lucas e Maicom segunda etapa.

Cartões amarelos: Roger Carvalho (F); Max, Leanderson, Leonardo (I)

A arbitragem foi de: Vinicius Costa da Costa, auxiliado por Alexandre Cleiniche e José Eduardo Calza

Público: 6.690
Renda: R$ 20.597

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img