23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Margaridas e garis da Comcap são retratadas em exposição na Assembleia Legislativa

spot_img

Margaridas e garis da Comcap são retratadas em exposição na Assembleia Legislativa

spot_imgspot_img

Das 101 fotos de mulheres da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) feitas na ação "Um clique, muitas histórias", em março, 16 estão novamente expostas, agora na Assembleia Legislativa. As imagens selecionadas pela fotógrafa e artista plástica Maristela Giassi ficam em exibição até quinta-feira da semana que vem, dia 24, na Galeria Ernesto Meyer Filho, no hall do Palácio Barriga Verde.

Na sequência, uma das fotos dessas mulheres seguirá com a artista para Paris, já que em outubro, ela vai expor fotos no Le Carrousel de Louvre.

“Nós que já conhecíamos a Maristela fotógrafa agora conhecemos o talento da Maristela poetisa”, disse o presidente da Comcap, Marius Bagnati, na abertura dessa nova exposição, terça-feira à noite. Ele agradeceu a fotógrafa pela iniciativa, por ter conseguido “captar a alma das mulheres da Comcap” e, principalmente, por “mostrar que atrás de cada gari ou margarida há uma pessoa com sentimentos, histórias e famílias”.

Ao lado de cada imagem em 50 por 75 centímetros, há texto sobre a história da fotografada. Em forma de depoimento ou poesia. “As histórias são diferentes, variadas, mas todas remetem a um ganho em autoestima com esse trabalho”, observa Maristela Giassi. Ela agradeceu à Comcap por viabilizar o sonho de fotografar as mulheres e a beleza que há sob o uniforme de trabalho, sob a invisibilidade de quem está varrendo uma rua ou recolhendo o lixo na cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img