20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Meia Maratona de Floripa acontece no próximo domingo

spot_img

Meia Maratona de Floripa acontece no próximo domingo

spot_imgspot_img

Florianópolis será palco no dia 19 de junho da Meia Maratona de Floripa, promovida pela Esfera BR, empresa que organiza mais de 90 eventos esportivos anualmente em todo o Brasil.

A prova agita os corredores de rua da cidade e de outros estados, tanto que já conta com seis mil corredores inscritos. A Meia Maratona de Floripa traz opções de percursos de 5, 10 e 21 quilômetros, todos100% planos e à beira-mar, passando pelos mais belos pontos turísticos da cidade. A prova foi planejada para se tornar referência internacional, promovendo a cidade e qualidade de vida por meio da prática esportiva.
“A combinação do percurso plano com a baixa temperatura favorece a quebra de marcas pessoais. São 21 quilômetros com um olho no asfalto e outro no mar. A disputa realizada na capital de Santa Catarina nos remete a corridas épicas, como as consagradas maratonas de Berlim e Chicago. Quem gosta de acelerar nos 21 quilômetros vai encontrar as características ideais na Meia Maratona de Floripa”, diz Felipe Fernandes, diretor de produção da Esfera BR.
A largada da prova será oito horas da manhã de domingo, na Beira Mar Continental, no bairro do Estreito. Os percursos das provas de 5 e 10 quilômetros estão descritos no site oficial da prova www.meiadefloripa.com.br.

O percurso da Meia Maratona inicia no aterro da Beira Mar Continental, sentido Ponte Pedro Ivo Campos, seguindo pela alça de acesso a ponte Pedro Ivo. Já na Ilha, o percurso passa pela rodoviária, segue pela Avenida Beira Mar Norte, passando pelo Shopping Beira Mar, Sede da OAB e o retorno será próximo ao elevado do CIC – Centro Integrado de Cultura. A volta do percurso será pela Beira Mar Norte sentido Continente, acessando a Ponte Colombo Salles, retornando pela Rua Fúlvio Aducci até o acesso ao aterro.

A retirada dos kits dos competidores já inscritos será feita nos dias 17 e 18 de junho das 10h às 20h no Hotel Mercure Itacorubi (Rodovia Admar Gonzaga 600). Quem desejar se participar de qualquer uma das provas ainda pode fazer sua inscrição no mesmo local de retirada dos kits, o valor é de R$ 76,00.

No dia da prova uma ação será realizada em conjunto com a WWF Brasil, ONG dedicada à conservação da natureza. Um real de cada inscrição será repassado para a entidade.

A Avenida Beira Mar Norte sentido continente será totalmente bloqueada para carros no dia 19 de junho a partir das 4h da manhã. As pontes serão parcialmente bloqueadas e os corredores dividirão os acessos com os veículos. Na ponte Pedro Ivo Campos serão utilizadas três pistas para a corrida e na Colombo Salles apenas duas pistas. Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito no dia da prova.

A Meia Maratona de Floripa é realizada pela O2, com patrocínio da Asics e Mundo Corrida e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Serviço:
Meia Maratona de Floripa
Data da Corrida: 19 de junho;
Largada 8 horas;
Local: Aterro Beira Mar Continental – bairro Estreito – próxima Rua Castro Alves.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img