15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

MIDI Tecnológico de Florianópolis admite novas empresas

spot_img

MIDI Tecnológico de Florianópolis admite novas empresas

spot_imgspot_img

A incubadora tecnológica MIDI, de Florianópolis, aprovou a participação de sete novas empresas: Pratical One, Resultados Digitais, Ciaporte, Crtea Tec, Knewin, Level Solution e Quarks (essas duas últimas são incubadas virtuais).

O MIDI oferece infraestrutura e serviços com custo subsidiado, além de diversas consultorias em marketing, administração financeira, contábil, jurídica, assessoria de imprensa e de recursos humanos. Há também o modelo de incubação virtual, onde as empresas não ficam instaladas fisicamente na incubadora, mas participam de cursos, consultorias, reuniões e programas.

Para a coordenadora do MIDI Tecnológico, Jamile Sabatini Marques, as empresas têm, a partir de agora, oportunidade de desenvolverem seus negócios com toda a estrutura e apoio necessários. “As empresas foram selecionadas porque acreditamos que elas têm um diferencial e são inovadoras. Estando aqui, elas têm à disposição uma série de benefícios e esperamos que sejam utilizados para dar ainda mais competência e visibilidade às empresas”, explica.

A Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE) é responsável pela gestão da incubadora e quem a mantém é o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC). Criado em 1998, o MIDI Tecnológico foi eleito, em 2008, a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC).

O MIDI Tecnológico já graduou 50 empresas e atualmente apóia 13 incubadas residentes e 10 virtuais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img