27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Movimento Lojista de Santa Catarina adere ao Projeto Pescar

spot_img

Movimento Lojista de Santa Catarina adere ao Projeto Pescar

spot_imgspot_img

A FCDL SC anunciou ontem (quinta-feira – 26), na abertura da 43ª Convenção Estadual do Comércio, em Chapecó, a adesão ao Projeto Pescar, uma das maiores e bem-sucedidas organizações de responsabilidade social do país, focada em educação profissional e formação pessoal para jovens de baixa renda. As primeiras unidades decorrentes desta adesão serão implantadas pelas CDLs de Campos Novos, Rio do Sul e Mafra – e já estão em operação em São José e Caçador, por iniciativa destas CDLs.

“O Pescar promove inclusão social de maneira abrangente, porque oferece oportunidade de qualificação profissional e amplia a chance de empregabilidade, além de reforçar a autoestima e o potencial de desenvolvimento dos jovens”, descreveu José Marciel Neis, conselheiro do Projeto em Santa Catarina e um dos mantenedores da unidade da CDL josefense. “O varejo tem necessidade de formar mão de obra e se ressente de projetos de responsabilidade social profissionalizados e contínuos”, observou Sergio Medeiros, presidente da FCDL SC.

Criado em 1976, em Porto Alegre (RS), o Pescar está presente em 11 estados e já formou quase 18 mil jovens, operando em sistema de franquias e mantido pelo setor privado. Em Santa Catarina são 17 unidades. Os cursos oferecidos contemplam oito áreas: indústria, comércio, comunicação, construção civil, gestão, informática, turismo e hospitalidade e imagem pessoal. Após o período de oito a 11 meses de qualificação profissional e a formatura na Unidade Pescar, estes jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img