18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Muros de contenção contra deslizamentos na Serrinha estão prontos

spot_img

Muros de contenção contra deslizamentos na Serrinha estão prontos

spot_imgspot_img

Muros de contenção contra deslizamentos de terra durante enxurradas foram construídos no bairro Serrinha, em Florianópolis, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Na manhã desta segunda-feira, 13, o secretário de Habitação Domingos Zancanaro esteve na Rua 25 de Novembro para conferir as obras, que ficaram prontas semana passada.

Segundo o secretário, embora a rua esteja fora da perimetral, que limita as intervenções do PAC, a partir do laudo emitido pela Defesa Civil na ocasião do deslizamento, tomou-se a decisão de erguer muros de contenção. “A intenção foi transformar não apenas as moradias, mas também a rua em ambientes seguros, uma condição que estamos procurando estender a todo o Maciço”, declarou.

Deslizamentos

Na madrugada do dia 27 de maio, depois de horas de uma chuva intensa em Florianópolis, o pedreiro Alcione Machado Moraes, morador da Serrinha, acordou com um estrondo, e ao olhar pela janela viu que o muro de sua casa havia desabado. “Foi um susto enorme, mas achei que fosse parar nisso. Só que pela manhã, um outro deslizamento aconteceu”, conta. 

Alcione mora no segundo andar de uma casa localizada na Servidão Angel, e no pavimento térreo vivem seu filho, a nora e um neto, que hoje está com 1 ano e cinco meses. Ninguém se feriu, mas a ocorrência atingiu também uma segunda casa, derrubando o muro e provocando medo nos moradores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img