24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mutirão de Educação Ambiental acontece nesta sexta-feira

spot_img

Mutirão de Educação Ambiental acontece nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O Mutirão de Educação Ambiental já tem nova data confirmada: sexta-feira(10/09), 9 horas. Desenvolvido por FloripAmanhã, Comcap e Nosso Lixo, o projeto Recicla Bem Floripa (Centro) — do qual o Mutirão faz parte —visa a conscientização dos lojistas do Mercado Público e Camelódromo sobre a importância da reciclagem.

A ideia é ter equipe das três instituições para percorrer os boxes dos dois locais conversando com os lojistas sobre a melhor maneira de se fazer a separação dos resíduos, o horário e o modo mais adequado de disposição do material para a coleta.

Os lojistas receberão material informativo produzido com o apoio da Propague, agência de propaganda parceira da FloripAmanhã.

Em Florianópolis ainda é muito pequeno o percentual do lixo destinado à reciclagem. Apenas 6% do total de resíduos sólidos coletados na cidade vem da coleta seletiva da Comcap. Além disso, muitas vezes a separação do material não é feita adequadamente. Material sujo, por exemplo, não serve e ainda pode contaminar resíduos limpos, impedindo o aproveitamento.

Segundo estudo da Comcap, pela caracterização dos resíduos sólidos produzidos na Capital, 38% correspondem a material seco que poderia ser reciclado, mas que, como não são separados pelo cidadão, seguem para o aterro sanitário. Nesta comparação, o resultado da coleta seletiva corresponde a 15,38% do potencial reciclável. Ou seja, ainda há muito material que poderia ser reciclado sendo desperdiçado e ocupando espaço útil do aterro sanitário.

Com este projeto, a FloripAmanhã e suas entidades parceiras querem reforçar um princípio que não pode ser esquecido pelos cidadãos: é preciso reciclar, e reciclar bem, Floripa!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img