18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Nova diretoria da Associação Catarinense de Medicina será empossada no dia 12 de janeiro

spot_img

Nova diretoria da Associação Catarinense de Medicina será empossada no dia 12 de janeiro

spot_imgspot_img

O neurologista André Sobierajski dos Santos assume a presidência da Gestão 2024-2026 da entidade médica

Médicos de Santa Catarina vão acompanhar a posse da nova diretoria da ACM – Associação Catarinense de Medicina, que acontecerá no dia 12 de janeiro (sexta-feira), na sede da entidade, em Florianópolis. Nos próximos três anos, a presidência ficará nas mãos do neurologista e neurofisiologista clínico André Sobierajski dos Santos, ao lado da vice-presidente, a ortopedista pediátrica Cinthia Faraco Martinez Cebrian, e demais diretores. As metas dos dirigentes eleitos incluem uma ação de aproximação com profissionais de todo o estado, por meio das Regionais Médicas e das Sociedades de Especialidades, que estão integradas à ACM, para o aprimoramento permanente da medicina. A proteção da saúde da população vai se manter como o alicerce da representação da classe, incrementando ações que visem à qualidade da formação de novos médicos, as condições dignas de trabalho e a atuação político-institucional para a busca das melhorias que a assistência médico-hospitalar tanto necessita, seja na rede pública ou na saúde suplementar.

A Gestão 2024-2026 foi eleita em 2023, em pleito de chapa única e votação 100% online, com a escolha também dos novos presidentes das Regionais da ACM em todo estado, os Delegados Estaduais e os Delegados junto à Associação Médica Brasileira (AMB). O novo presidente já atuou como diretor administrativo-financeiro e vice-presidente nos últimos dois mandatos da entidade, sob a presidência do radiologista Ademar José de Oliveira Paes Junior. Com o seu conhecimento das atividades já em andamento, o trabalho nos próximos anos mantém as importantes conquistas alcançadas nos últimos anos, com destaque para as ações que estimulem a inovação e a tecnologia inclusiva na medicina, o Mapa da saúde ACM (medicina preventiva) e o incremento da Prova de Residência Médica, que beneficia hospitais de todas as regiões catarinenses, entre outros destacadas iniciativas.    

Novos dirigentes eleitos

Presidente: Dr. André Sobierajski dos Santos

Vice-Presidente: Dra. Cinthia Faraco Martinez Cebrian

Secretária Geral: Dra. Ana Carolina Carro

Diretora Administrativa-Financeira: Dra. Giovana Gomes Ribeiro

Diretora Científica: Dra. Helena Piazza 

Diretora de Publicações Científicas: Dra. Luciane Terezinha Ranlow

Diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica: Dr. João Ghizzo Filho

Diretora de Defesa Profissional: Dra. Cláudia dos Santos Bernhardt

Diretor de Inovação: Dr. Marcello Alberton Herdt

Diretor de Comunicação: Dr. Ernani Lange de S. Thiago

Diretora Esportiva e Sociocultural: Dra. Raquel Gomes Aguiar da Silva

Diretora Acadêmica: Dra. Tânia Ferreira Lima de Camargo

Diretora das Regionais: Dra. Nayara Denise Immich

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img