18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Novo centro de apoio a usuários de drogas e álcool é inaugurado em Florianópolis

spot_img

Novo centro de apoio a usuários de drogas e álcool é inaugurado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Unidade, que fica no bairro Pantanal, contará com equipe especializada

A luta de combate às drogas ganhou um novo aliado em Florianópolis. Foi inaugurado, na quinta-feira, o quarto Centro de Apoio Psicossocial especializado no tratamento de dependentes de drogas e álcool da cidade. Chamado CAPS AD-Ilha, a unidade fica no bairro Pantanal.

O local conta com três consultórios médicos, duas salas de grupo, sala de oficina, sala de observação clínica e refeitório. Na unidade, trabalharão uma equipe de profissionais composta por três psicólogas, duas médicas, uma enfermeira, uma assistente social e dois redutores de danos (desenvolve atividades de sensibilização, orientação e acompanhamento dos usuários de álcool, fumo e outras drogas).

Uma das grandes preocupação da unidade é dar continuidade às ações da Força Tarefa de Combate ao Crack, criada em 2009 e que mapeia pontos de distribuição e uso da droga, além de traçar um perfil dos usuários e desenvolver planos de prevenção.

O vice-presidente do Grupo RBS em Santa Catarina, Eduardo Smith, aproveitou a inauguração para adiantar que, em 2010, será mantida a campanha Crack Nem Pensar.

O investimento da prefeitura foi de R$ 38 mil. Além do novo Caps, a Secretaria da Saúde mantém unidades destinadas ao público infantil e adulto. Os CAPS atenderam mais de 18 mil pessoas só no ano passado.

A nova unidade fica na rua Frederico Veras, número 60, no bairro Pantanal, e funciona das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (48) 3238-9926.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img