18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

O professor e escritor Luis Leal lançará “Scriber’s Thoughts” na Fundação Badesc

spot_img

O professor e escritor Luis Leal lançará “Scriber’s Thoughts” na Fundação Badesc

spot_imgspot_img

No dia 24 de novembro, às 19 horas, na Fundação Badesc, o professor e escritor Luis Leal lançará “Scriber’s Thoughts” (Pensamentos de um escritor). O livro, que foi escrito por alunos de 8 a 12 anos do English Course Elase, tem como tema “A Escola do Amanhã” e o grande diferencial é fato de os alunos estudarem e escreverem em inglês como língua materna.

Mariana, 9, é uma das escritoras-mirim e sob a influência de ter participado do livro, pensa sobre seu futuro. “Além de ser veterinária, também posso ser escritora, escrevendo sobre a vida dos animais”, assim como Lucas, 9, que se imagina engenheiro e escritor. “No futuro vou escrever livros de engenharia”, sonha o menino. Outros alunos, fascinados com a habilidade de escrever em inglês, contam: “me sinto entusiasmada e bem feliz”, alegra-se, Alice, 8. E imaginando sobre a escola do futuro, Giulia, 12, complementa: “eu imagino a escola do futuro como um lugar no qual as pessoas vão para aprender e não para brincar”. O grupo de alunos é o mesmo que criou o maior jogo de palavras-cruzadas educacional bilíngue do mundo, com solicitação de recorde registrada no Guinness Book.

O professor Leal resume o sentimento de orgulho que tem de seus pupilos, sentindo-se gratificado pelo esforço e interesse apresentado e expressando que “professores devem ter em mente que a recompensa profissional se faz em função das sementes culturais que se consegue disseminar, as quais nos trazem emoções fortíssimas; a isso se denomina legado”.

Simultaneamente ao lançamento do livro, acontecerá a premiação do 8º Lleal Bilingual Creative Writing Contest (concurso de escrita criativa bilíngue), o qual é patrocinado pelo escritor Lleal e oferecido a instituições de destaque, como Elase e Unisul, com o objetivo de incentivar a arte da escrita e proporcionar a descoberta de novos talentos.

Perfil

Luis Leal é professor, escritor e tradutor bilíngue, graduado em Academic Writing pela Universidade de Harvard e membro do NCTA. É autor de livros em inglês citados como best-seller pelo The New York Times – “Female” e “The Clue”. No Brasil, é autor de inúmeras obras como o “O Invasor” e “O tradutor” e até o final do ano estará lançando o Lleal Bilingual Dictionary. Na área de tradução, atua em diversos campos como Artes, Educação, Comércio Exterior, Filosofia e Turismo. Como professor, ministrou em Massachussets, USA e também é autor de livros didáticos em inglês, com destaque para “Writing on and English Grammar as Well” e “Writing Letters”.

Serviço

O QUE: LANÇAMENTO DO LIVRO “SCRIBER’S THOUGHTS”
QUANDO: 24 DE NOVEMBRO, 19 HORAS
ONDE: FUNDAÇÃO BADESC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img