23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

OAB/SC abre inscrições para evento que abordará aspectos polêmicos dos seguros e planos de saúde em Florianópolis

spot_img

OAB/SC abre inscrições para evento que abordará aspectos polêmicos dos seguros e planos de saúde em Florianópolis

spot_imgspot_img

A seccional catarinense da ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) trará a Florianópolis uma das maiores referências de Direito Securitário do país para falar sobre planos e seguro de saúde: a advogada paulista Angélica Carlini.Aberto à comunidade, o 2º Painel de Direito de Seguro em Debate será no dia 6 de agosto e terá como tema O seguro saúde e os aspectos polêmicos da judicialização da saúde. O evento terá início às 19h na sede da OAB, no Bairro Agronômica. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link até o dia 5 de agosto.

Na ocasião, serão abordados temas como as diferenças entre seguro saúde e plano de saúde, o que é considerado legal e ilegal nos procedimentos oferecidos pelas operadoras (seguradoras) e até que ponto cabe ao Poder Judiciário dirimir essas questões de forma individualizada ou coletiva.

“A sociedade precisa de esclarecimentos sobre isso, em meio a tantos problemas envolvendo planos e seguro saúde”, avisa a presidente da comissão estadual de Direito Securitário da OAB/SC, Vanessa Azevedo Barcelos.

Especialista em Direito Securitário, Angélica preside a Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA ) e é membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). Também é autora de diversas obras sobre o assunto e docente na PUC/SP.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img