21.5 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Ruas Santos Saraiva, no Continente, terá novo desvio a partir desta quinta-feira

spot_img

Ruas Santos Saraiva, no Continente, terá novo desvio a partir desta quinta-feira

spot_imgspot_img

A secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou uma nota informando que, devido as obras de saneamento da Casan, um novo desvio na rua Santos Saraiva, em Capoeiras, no Continente, começa nesta quinta-feira, 3.

Agora o trecho em obras é da Rua Odilon Galotti até Rua Padre Luis Zuber. Quem vem no sentido Centro/Bairro deve entrar na Rua Fermino Costa passando pela Av. Ivo Silveira e subir na Rua Thiago da Fonseca. Já quem circula no sentido Bairro/Centro deve entrar na Rua Padre Luis Zuber passando pela Rua Joaquim Nabuco e descer na Rua Odilon Galoti.

Também será permitida a passagem dos táxis, além do transporte coletivo que já foi priorizado no primeiro desvio.

A previsão é que os motoristas circulem pelo novo trecho pelos próximos 40 dias. A Prefeitura de Florianópolis e Casan pedem a colaboração dos motoristas neste período. Os transtornos são temporários, mas os benecífios irão chegar nas casas de todos os moradores de Capoeiras.

O Sistema de Esgoto Sanitário para a Região Continental

O projeto do Sistema de Esgoto Sanitário para a região continental de Florianópolis foi iniciado em julho de 2013, com investimentos de R$ 12,45 milhões. Os recursos são do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com financiamento pela Caixa Econômica Federal e contrapartida da CASAN de 5% do total.

As obras que contemplam os bairros Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida e Monte Cristo estão com 21% do cronograma cumpridos. A empresa STEMAG já assentou aproximadamente 8,6 km de rede coletora, dos 33 km previstos.

O objeto prevê o assentamento de 33.367 metros de rede coletora, execução de 3.175 ligações domiciliares e construção de seis estações elevatórias de esgoto. A população beneficiada é de 22.226 habitantes.

No momento, a Casan está com obras nos bairros Abraão e Capoeiras. Depois, avança para Vila Aparecida e Monte Cristo. O cronograma prevê obras até maio de 2015.

O tratamento do esgoto coletado será feito na Estação de Tratamento de Potecas, em São José, que foi ampliada em 2010 para receber essa demanda maior.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img