Oficinas do Projeto Orla na região continental de Florianópolis são remarcadas para a próxima semana

EventosOficinas do Projeto Orla na região continental de Florianópolis são remarcadas para...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O mau tempo e a pouca presença de representantes da comunidade fizeram com que os coordenadores do Projeto Orla – Região Continental (setor8) transferissem para próxima semana o início da oficina que tem como objetivo o desenvolvimento de diagnósticos ambientais e socioeconômicos que irão classificar e construir os cenários de uso e ocupação da orla.Os próximos encontros estão marcados para os dias 25, 26, 27 de março das 18h30 às 21h30 na sede da Associação Catarinenses dos Engenheiros, em frente ao Parque de Coqueiros. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Para saber como participar das reuniões clique aqui. 

A Assessoria do Executivo Municipal alerta que a participação da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e dos demais setores ligados ao desenvolvimento da região é muito importante nesta fase do projeto que foi criado como forma de responder as demandas de ordenamento do uso e ocupação das bordas litorâneas do território nacional, seja pela fragilidade dos ecossistemas presentes, seja pelo crescimento desordenado das cidades, ou pelo aumento dos processos erosivos e das fontes contaminantes.

Além disso, o Orla prevê a elaboração de um Plano de Gestão Integrada da Orla do Município que traz estratégias para a gestão das áreas litorâneas. Também introduz uma ação sistemática de planejamento da ação local visando repassar atribuições da gestão deste espaço, atualmente alocadas no Governo Federal, para a esfera do município, incorporando normas ambientais na política de regulamentação dos usos dos terrenos e acrescidos de Marinha, buscando aumentar a dinâmica de mobilização social neste processo.

Para saber como participar das reuniões acesse o linkhttp://www.pmf.sc.gov.br/sites/orla/?cms=como+participar