21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

ONG de inclusão digital promove ação de incentivo à leitura com crianças de Florianópolis

spot_img

ONG de inclusão digital promove ação de incentivo à leitura com crianças de Florianópolis

spot_imgspot_img

O Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC), ONG de inclusão Digital, lançou o projeto “Viajando com as Palavras” , que combina a tecnologia de informação e comunicação com a leitura. De acordo com os organizadores, o objetivo é estimular crianças e jovens a ler mais.

A primeira edição do projeto começou no dia 15 de maio e conta com 60 alunos que se reúnem uma vez por semana na Obras Sociais Dom Orione, no bairro Capoeiras, e no Centro de Valorização Humana, Moral e Social – Cevahumos, no bairro Abraão.

Cada turma conta com um educador e um grupo criado em rede social para auxiliar na comunicação e nas atividades em grupo. As obras literárias estudadas estão disponíveis de forma gratuita em plataformas online. O objetivo é usar o acesso à diferentes escritores e gêneros literários para desenvolver interpretação de texto, escrita e leitura.

Os alunos do projeto também aprendem sobre sobre sites confiáveis de conteúdo informativo contemporâneo para se manterem atualizados e embasados nas pesquisas dos deveres escolares. O projeto será expandido para outros CDI Telecentros – laboratórios de informática montados pela ONG em entidades parceiras. Para mais informações, ligue (48) 3322-2020.

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,8 milhão de pessoas em 10 países e um total de 715 espaços de informática e cidadania, os CDI Comunidade. Há 19 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img