18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ordem dos desfiles do Carnaval 2015 será definida nesta segunda-feira em sorteio no TAC

spot_img

Ordem dos desfiles do Carnaval 2015 será definida nesta segunda-feira em sorteio no TAC

spot_imgspot_img

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis, recebe nesta segunda-feira, 4, às 20h, o sorteio que vai definir a ordem de entrada das escolas de samba na passarela no carnaval 2015. O evento é aberto ao público.

O evento terá a presença de autoridades e personalidades do carnaval e da cidade que irão participar diretamente da escolha da ordem do desfile do ano que vem. A festa contará também com a apresentação das escolas de samba campeãs do carnaval 2014. Subirão ao palco as agremiações Acadêmicos do Sul da Ilha (Campeã dos Blocos), Dascuia (Campeã do Acesso) e Os Protegidos da Princesa (Campeã do Especial).

O sorteio faz parte das mudanças propostas pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF) para o Carnaval 2015 na Capital.

Clique aqui e confira a portaria 008 de 2014 da Liesf que regulamenta a ordem dos desfiles dos Grupos de Acesso e Especial em 2015.

O sorteio e os critérios

A Escola de Samba Dascuia, campeã do Acesso este ano, abrirá o desfile em 2015. A União da Ilha da Magia, última colocada em 2014, será a segunda a desfilar no ano que vem. As outras quatro agremiações vão para o sorteio: Consulado, Unidos da Coloninha, Os Protegidos da Princesa e Embaixada Copa Lord.

No Grupo de Acesso, os critérios são os mesmos. A Escola de Samba Acadêmicos do Sul da Ilha, campeã do concurso de blocos este ano, abrirá o desfile em 2015. A segunda a desfilar será a agremiação Palhoça Terra Querida, última colocada em 2014. As outras quatro escolas vão para o sorteio: Império Vermelho e Branco, Amigos do Caramuru, Nação Guarani e Futsamba Josefense.

Em 2015, o desfile do Acesso acontece no dia 13 de fevereiro, na sexta-feira de carnaval. Já a apresentação do Grupo Especial será no dia seguinte, no sábado, dia 14 de fevereiro.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img