18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Monotipistas voltam ao mar para disputa da Copa Veleiros torcendo contra ressaca

spot_img

Monotipistas voltam ao mar para disputa da Copa Veleiros torcendo contra ressaca

spot_imgspot_img

Os velejadores das classes de monotipos disputam neste fim de semana na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê, a 5ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos. Dividido em nove etapas até dezembro deste ano, a Copa vai passando da metade e agora cada ponto é importante na busca pelo título.

E os velejadores deverão enfrentar situações bem diferentes durante os dois dias de provas já que a previsão do tempo indica ventos fortes do quadrante Sul e muitas ondas no sábado e uma grande calmaria no domingo, resultado da ressaca esperada para esse fim de semana no litoral catarinense.

“Essas ressacas, a não ser que sejam muito excepcionais, não atingem a região de Jurerê, mas no sábado pela manhã veremos se as condições do mar oferecem condições para as regatas”, declara Rodrigo Boabaid, Diretor de Vela de Monotipo do ICSC – VI.

Participam da disputa as classes Optimist (estreante e veterano), Dingue, Snipe, Laser (4.7, radial e standard), Hobie Cat 16 e Prancha a Vela. Ao todo serão cinco regatas divididas entre os dois dias de provas, a largada sábado está prevista para o meio dia e no domingo às 11h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img