19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

C40: O primeiro iate produzido pela Sessa Marine Brasil será entregue em agosto

spot_img

C40: O primeiro iate produzido pela Sessa Marine Brasil será entregue em agosto

spot_imgspot_img

O estaleiro italiano fica localizado na Grande Florianópolis

O C40, da linha Cruiser, apresentado no Rio Boat Show (RJ-BR), será o primeiro modelo de iate de luxo fabricado pelo recém-lançado estaleiro Sessa Marine Brasil, localizado no município de São José (SC-BR), junto a Intech Boating.

Sucessor do premiado “European Power Boat of the Year”, um dos barcos de maior sucesso na Europa em 2010, o C40 foi destaque com o público durante o Rio Boat Show, realizado em maio no Rio de Janeiro. O primeiro exemplar legitimamente nacional será entregue em agosto, com valor de aproximadamente 1.200 milhões de reais.

Resultado de muita pesquisa em qualidade e um desejo de melhoria contínua, o que se pode ver é um novo iate, elegante e inovador.

Com assinatura do designer italiano, Christian Grande, a estrutura linear dá importância a luz, através dos painéis de vidro com grandes dimensões, que antes eram características do Sessa C68 e que agora também podem ser encontradas no C40.

Outro destaque deste barco é a otimização do espaço interno que lhe permite ter um dos maiores banheiros em sua classe, bem como uma cabine master independente e uma cabine de popa com duas camas de solteiro e que, facilmente, se transformam em uma de casal. Outro diferencial são as duas cozinhas, uma interna desenhada por um famoso designer de cozinhas italianas e outra externa, localizada no cockpit, com minibar, balcão e fogão.

O iate está disponível com dois motores Volvo Pena de 300Hp D4 com a opção de um controle de joystick para facilitar as manobras na docagem. Assim como as embarcações maiores da Sessa Marine, o C40 também é equipado com um moderno Hard Top para assegurar o mais alto grau de conforto ao cruzeiro.

DADOS TECNICOS

Comprimento total = 12 m
Capacidade máxima de pessoas a bordo = 12
Capacidade de passageiros Pernoite = 4 +1
Tanque de Combustível = 2 X 480
Tanque de água = 300 l
Potencia máxima = 600 HP/ 444 Kw

Sobre a Sessa Marine Brasil – A Italiana SESSA MARINE representa hoje uma das marcas mais prestigiadas e desejadas do segmento náutico. Fundada em 1958, esta empresa passou a ser administrada pela terceira geração de gestores, Massimo e Riccardo Radice, que continuam a manter a excelência italiana, idealizando, projetando e fabricando barcos exclusivos, caracterizando um equilíbrio perfeito entre design e tecnologia, qualidade e estilo, nunca perdendo de vista a sua missão, que é gerar entusiasmo para aqueles que amam o mar e querem viver ao máximo. A linha inclui modelos motor Yacht line, Cruiser Line e Key Largo, com motores centro-rabeta, IPS, V-Drive e popa; variando de 18 a 68 pés como a bela cruiser yacht C68.

A Sessa Marine Brasil já está operando junto a Intech Boating, em São José, mas a expectativa é de que, até novembro, seja lançada a nova sede, em Palhoça, num parque industrial de 10.000 m², com uma área produtiva inicial de 5.200m² em sua primeira fase. O projeto permitirá a construção de barcos de até 50 pés, através de um processo produtivo industrializado de vanguarda, similar ao que é executado nas fábricas italianas.

A Sessa Marine Brasil estará participando da Exponautica, de 23 a 26 de junho, em Biguaçu.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img