18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Consultoria Internacional presente na 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

spot_img

Consultoria Internacional presente na 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

spot_imgspot_img

Norte-americano Ira Kalish e brasileiro Reynaldo Saad trazem à Convenção Lojista a experiência numa das maiores consultorias do mundo

A expansão do varejo brasileiro e a resistência à crise financeira internacional de 2009 – quando cresceu 5,9% – acentuaram a visibilidade do setor no mercado externo. Segundo pesquisa realizada pela consultoria A.T. Kearney, o Brasil ocupa a 8ª posição no ranking global de oportunidade de investimento para empresas de varejo e o primeiro em atratividade no segmento de vestuário. A conjuntura econômica do comércio nacional e internacional será analisada por uma das maiores consultorias do mundo, a Deloitte, durante a realização da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, entre 26 e 29 de setembro, em Florianópolis.

O norte-americano Ira Kalish, diretor de Pesquisa em Economia Global da empresa e o brasileiro Reynaldo Saad, sócio responsável pelo atendimento a clientes da indústria de bens de consumo e varejo, serão os porta-vozes da Deloitte a mais de 5 mil varejistas do país. O vertiginoso momento do comércio brasileiro na economia mundial foi confirmado pelo próprio Kalish em palestra na NRF (National Retail Federation) no início do ano, em Nova Iorque, quando falou com entusiasmo do país.

PhD em Economia Internacional pela Universidade Johns Hopkins, já percorreu todos os continentes fazendo apresentações e palestras a líderes empresariais. Autor de mais de 100 artigos, elaborou relatório detalhado sobre as indústrias de varejo da Europa Ocidental e Oriental, Sudeste Asiático, China, Japão, México e América do Sul. Ira Kalish foi diretor e economista-sênior da PricewaterhouseCoopers e também ocupou cargos no Bankers Trust, Eastman Kodak e do Institute for International Economics.

O economista brasileiro Reynaldo Saad, também Coordenador do Centro de Excelência do Varejo da Deloitte, trará à Convenção Lojista cases reunidos ao longo de 20 anos na área de auditoria, consultoria tributária, controle interno e planejamento estratégico. No Brasil desde 1911, a Deloitte é uma das big four – as quatro maiores empresas de serviços profissionais do planeta –, e conta com mais de 700 escritórios em 150 países e cerca de 170 mil profissionais.

Serviço

Deloitte – Reynaldo Saad e Ira Kalish

“Tendências e Estratégias do Varejo Global e Brasileiro”

Terça-feira, 28/9, às 12h30

51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

CentroSul – Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img