18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Péricles Prade lança o livro de poemas ”Casa de Máscaras” nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Péricles Prade lança o livro de poemas ”Casa de Máscaras” nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O livro de poemas “Casa de Máscaras” (Iluminuras, 141 pág. R$ 35), de autoria de Péricles Prade, será lançado nesta quinta-feira, 25, com sessão de autógrafos do autor a partir das 19h, na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), no Centro de Florianópolis.

A poética de Prade é conhecida por seu hermetismo, sua ligação com temas alquímicos e obscuros. São poemas que não se deixam “compreender” facilmente. “Sua poesia alcança um ponto alto de expressão existencial e beleza de forma”, segundo Carlos Drummond de Andrade.

Poeta e crítico de arte catarinense, Prade possui uma das maiores fortunas críticas no âmbito da poesia. José Paulo Paes disse: “O que me parece particularmente relevante é o senso da forma do poema como um círculo que se fecha sobre a sua própria completude.”

Em “Casa de Máscaras”, Prade confirma sua capacidade de síntese, seu domínio preciso da linguagem e sua força em tocar o leitor pela construção de um mundo imagético e simbólico inerentes à sua poesia.

Para o poeta e crítico gaúcho Ronald Augusto, que assina o prefácio do livro, “’Casa de Máscaras’ se expande feito uma nebulosa verbal suspensa nos negros espaços do confinamento das páginas do livro. Algo infenso ao mundo, fechado entre os dois parênteses da linguagem”.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216. mais informações pelo telefone (48) 3224-8846.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img