17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Pesquisa levanta opinião dos alunos da rede estadual de Educação sobre a alimentação escolar

spot_img

Pesquisa levanta opinião dos alunos da rede estadual de Educação sobre a alimentação escolar

spot_imgspot_img

Desde o dia 9 de junho, a Diretoria de Apoio ao Estudante (DIAE), da Secretaria de Estado da Educação, está realizando uma pesquisa de satisfação com os alunos da rede pública estadual sobre a alimentação escolar. Estão participando os estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. O acesso da pesquisa se encerra no dia 18 de julho. As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação.

Para preencher as 17 questões formuladas pela Gerência de Alimentação Escolar é necessário o uso da internet, acessando o endereço: http://pesquisaalimentacao.sed.sc.gov.br. O aluno deverá colocar matrícula e data de nascimento para responder as questões.

A pesquisa deseja saber quantas vezes na semana o aluno consome os alimentos oferecidos pela escola, ou se prefere trazer de outro lugar, a higiene do local onde são realizadas as refeições, as preferências das comidas e como é realizada a distribuição dos alimentos para os alunos. Também será possível expressar a opinião sobre alguns questionamentos, como a quantidade servida, temperatura do alimento, horário disponível para realizá-la e atribuição de nota para o que é servido.

Os alunos poderão responder uma única vez e é obrigatório que sejam preenchidas todas as 17 questões fornecidas para que seja salvo e enviado de maneira correta para o banco de dados da pesquisa.

Projeto-piloto informatiza a gestão

Com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais a gestão estadual da alimentação escolar, a Secretaria da Educação realizou, no Instituto Estadual de Educação, da Capital, o projeto-piloto para o cadastramento biométrico dos alunos. O sistema informatizado será utilizado na contagem eletrônica das refeições servidas pelas empresas terceirizadas de alimentação escolar.

O cadastramento experimental envolveu os alunos da Escola de Aplicação (EDA), do IEE, e os alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img